Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sonho Americano 2



                         Quem vive no Brasil e conhece bem a nossa realidade interna, há de concluir que não há pior lugar no mundo para se viver. Porque, mesmo em nações oficialmente em guerra e devastadas, não se admitem tantas coisas ruins como se veem acontecendo aqui, tais como tantas atrocidades e tanto desrespeito com a vida humana, por exemplo. Por essas e outras, explicam-se as crescentes descrença e descontentamento dos brasileiros com o Brasil, algo que ficou patente na passagem de uma das escolas de samba do Rio de Janeiro.
 

                         Você já se perguntou para onde você iria, se deixasse o Brasil??? Para muitos, os Estados Unidos da América seriam a primeira resposta. O que talvez eles não saibam é que, como dito, aquela terra não costuma ser muito hospitaleira, embora, sob certos aspectos, ela seja bastante atraente aos olhos do mundo. Ela não é uma nação tão homogênea assim. Algumas regiões daquele país apresentam algumas peculiaridades que as aproximam de lugares como o Brasil, por exemplo. Peculiaridades ligadas ao clima, à vegetação e até mesmo à cultura, por exemplo. Regiões onde há grande probabilidade de você se deparar com pessoas de línguas e culturas parecidas com as nossas ou até mesmo com outros brasileiros. Mesmo assim, o país em geral não tem se mostrado muito propenso a receber novos inquilinos, principalmente quem não tiver o que acrescentar a ele e ainda mais sendo um brasileiro, que já não costuma ser bem vindo em muitos lugares. A maior dificuldade para quem quiser se adaptar por lá não seria o idioma. Seus nativos costumam se resguardar bastante, visando proteger seus empregos e evitar ataques terroristas. 


                         Fique sabendo também que morar nos Estados Unidos não necessariamente significa qualidade de vida, embora a maioria dos cidadãos de lá viva com custo e qualidade de vida melhores que os cidadãos daqui. Entretanto, os americanos também costumam enfrentar problemas do cotidiano parecidos com os que os brasileiros enfrentam aqui, principalmente os que vivem nas maiores metrópoles. Problemas ligados ao consumo de drogas ilícitas, à insegurança, aos congestionamentos de trânsito, ao desemprego, à falta de moradia, à carência em assistência médica, entre outros. Ou seja, os EUA estão longe de ser um paraíso. Volta e meia, acontecem atentados contra civis sendo baleados aleatoriamente por franco atiradores nativos, mesmo dentro das escolas, o que pode ser explicado, pelo menos em parte, pela relativa facilidade de acesso às armas de fogo e também porque, de certa forma, tanto a sociedade brasileira como a sociedade americana são sociedades, grosso modo, doentes, cada uma à sua maneira. Muitos países da União Europeia, por exemplo, embora não sejam tão ricos como os EUA, conseguem lidar melhor com os problemas supracitados, e seus cidadãos conseguem viver com qualidade de vida superior.


                         Enfim, diga-nos aonde você iria morar, se deixasse o Brasil. Porque você compreende que se adaptar a viver e a trabalhar noutros lugares com os quais não se está habituado já é bem difícil, especialmente em lugares com condições naturais, paisagens, idiomas e pessoas de etnias tão distintas das nossas. Se você for para um lugar onde o custo de vida seja habitualmente mais elevado que o custo de vida daqui, embora seja um custo tolerável pelos nativos, você precisará de uma boa âncora financeira para se estabelecer lá, depois de contar com o aval e, quem sabe também, com a simpatia das autoridades locais para se instalar. Fique ciente também de que, como as leis e os costumes locais podem ser bem diferentes dos nossos, nem tudo que é tolerável aqui pode ser tolerável lá fora


                         Lamentamos que a nossa casa esteja ficando cada vez mais vazia e mais pobre. Se é isso que você realmente quer, se acredita ter condições de seguir adiante com essa ideia e se pensa ser esse o melhor caminho para garantir seu bem estar e o de sua família, resta-nos desejar-lhe muito boa sorte e que Deus acompanhe você, abençoando-lhe os caminhos. Não lhe diremos adeus, por enquanto. Porque as portas deste espaço na blogosfera continuam abertas, quando quiser nos procurar, assim como as portas desta pátria, caso resolva voltar. A você que está deixando o Brasil, boa viagem e boa sorte em sua nova vida.



#####



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil