Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 9 de abril de 2017

O melhor pedaço



Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.» O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada. 
Lucas 10, 38-42




                            Há cerca de duas décadas, havia em parte do Nordeste uma rede de lojas de eletrodomésticos com sede em Fortaleza, que tinha como símbolo uma maçã e cuja propaganda sempre dizia "onde o melhor pedaço é o preço".


                            Já na Palavra acima, Jesus procura chamar a atenção daqueles que se dedicam excessivamente ao trabalho, a ponto de se descuidarem e de maltratarem a si mesmas e aos seus pares. Entende-se que é necessário trabalhar para garantir o seu sustento, bem como daqueles que dependem de você, e em prol de uma boa causa, mas de nada adianta se matar de trabalhar, se você estiver andando em círculos e não chegar a lugar algum. 


                            Por isso, Jesus diz que, dentre aquelas irmãs, Maria escolheu o melhor pedaço, que foi estar perto Dele, para ouvir Sua Palavra e encontrar conforto e descanso, evocando o que Ele dissera em Mateus 6, 33 ("Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas as demais coisas de que necessitais virão em acréscimo") e em Mateus 11, 28 ("Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei"). Jesus Cristo é, portanto, não apenas o melhor pedaço, mas também o melhor por inteiro, porque Ele é completo, e é, portanto, a medida de todas as coisas.


                            Que neste Domingo de Ramos, você possa refletir sobre o que vale a pena guardar na mente, no coração e na vida e o que deve ser jogado fora, traduzir essas reflexões em pequenas tomadas de atitudes no cotidiano que possam se converter em grandes saltos na sua vida, para que você possa segui-lo mais leve. Tenha uma boa Semana Santa.



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário