Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 17 de março de 2017

Sonho americano



Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
Mateus 6:21


                    Neste começo de nova gestão presidencial nos Estados Unidos da América, o governo daquela nação tem procurado estabelecer restrições cada vez mais draconianas à entrada de imigrantes em seu território, especialmente refugiados de países em guerra. Na verdade, os Estados Unidos nunca foram um povo muito hospitaleiro e sempre foram muito rigorosos na concessão de vistos para aqueles que desejam adentrar a casa deles, dando a entender nas entrelinhas que turistas não são bem vindos e que o dinheiro destes não vale nada, sendo, portanto, dispensáveis. Como dito, na casa deles, fazem o que lhes convêm, pensando, teórica e primeiramente, na segurança e no bem estar de seus pares, ainda que o restante do planeta venha a ser prejudicado.


                    Quiçá eles se portem assim não apenas temendo pela segurança interna, por terem atraído a ira de outras nações, ao longo da história, como ficou evidente, após os episódios de 11 de setembro de 2001, mas também por preferirem acolher quem vier para somar, e não para ser apenas mais um na multidão, apenas para sobrecarregar cada vez mais os serviços públicos essenciais, tais como saúde, educação e segurança pública, por exemplo. Assim também é você, em sua vida pessoal, que, certamente, prefere se aproximar de pessoas que tenham algo de concreto a acrescentar em sua vida, para que você possa crescer, criar asas e voar, não para tornar sua vida mais pesada e mais arrastada, além de fazê-la desmoronar ou afundar.


                    Por essas e outras, mais uma vez, aconselha-se rever se vale a pena investir tempo e dinheiro para estar em um lugar onde não se é bem vindo(a), para ser apenas mais um(a) na multidão correndo atrás de borboletas, caso consiga entrar naquele clube fechado. Ao invés disso, é preferível estar onde querem sua companhia, porque acreditam que sua presença faz diferença. Seguindo essas dicas, os seus sonhos não devem virar pesadelos, como já aconteceu com os sonhos de muita gente. 

                        Tenha um bom final de semana.



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário