Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 19 de março de 2017

Remissão



                  Causou maior rebuliço, não apenas no mundo desportivo mas na sociedade em geral, a contratação de um ex-goleiro de um consagrado time de futebol do Rio de Janeiro para defender uma equipe menor de futebol do interior de Minas Gerais, após passar mais de seis anos preso sob a acusação de mandar matar sua ex-namorada e mãe de seu filho, além de mandar mutilar e ocultar o cadáver, que nunca foi encontrado.


                  Não há dúvidas de que se trata de um crime hediondo, pelo qual o acusado já está pagando de alguma forma, ainda que não pareça a mais justa, mas, se ele quer se redimir, se ressocializar e voltar a trabalhar de maneira honesta, de preferência fazendo o que sabe fazer melhor, o que há de mal nisso??? Por que, em vez de lhe dar uma chance, alguns dos patrocinadores do clube que o contratou estão retirando os patrocínios??? Não seria pior se ele resolvesse se dedicar de vez a ser um profissional do crime, resolvendo acabar de se perder de vez no sistema carcerário e virar um traficante, por exemplo???


                  Pense nisso, e tenha uma boa semana.



--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário