Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

As escolhas e os caminhos para o Brasil



 Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás. Diante de ti ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do homem estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir. A sabedoria do Senhor é imensa, ele é forte e poderoso e tudo vê continuamente. Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem. Ele conhece todas as obras do homem. Não mandou a ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença de pecar.  
Eclesiástico 15, 16 - 21


                  Se você viu as notícias sobre uma recente greve de policiais no Estado do Espírito Santo e uma ameaça de greve de policiais no Estado do Rio de Janeiro, deve ter reparado, no primeiro caso, a instalação de uma situação de anarquia e de libertinagem entre os cidadãos de Vitória, onde pessoas comuns, uma vez percebendo a vacância escancarada de autoridade, resolveram saquear grandes estabelecimentos comerciais, por exemplo, algo que normalmente não fariam, em seus juízos normais e na presença da autoridade no cotidiano. Situação similar se instalou, há quase três anos, em Salvador, quando policiais militares da Bahia deflagraram greve.


                   As autoridades policiais já não conseguem prover segurança a contento para toda a população, mesmo com todo o seu efetivo atuante. Quando elas se esvaziam, viram às costas e deixam a sociedade entregue à própria sorte, a insegurança e o caos se agravam. Se a polícia está aparente e temporariamente ausente, deixando de cumprir com seu papel de fiscalizar a sociedade, isso não quer dizer que a lei perdeu a sua validade. Nessas circunstâncias, cabe a cada um, conforme suas índole e consciência, manter suas atitudes corretas e zelar por sua segurança. Age como um bandido, aproveitando-se da lacuna deixada pela polícia e tomando parte na barbárie social, quem quer. Ninguém é obrigado a tomar esse tipo de decisão.


                   Observe que, quando um caminhão com qualquer tipo de mercadoria tomba numa estrada, ele sempre é saqueado, geralmente por moradores de comunidades próximas, não necessariamente portadores de fichas corridas na polícia. Então, quem precisa mudar primeiro, o Brasil ou os brasileiros??? Essa resposta depende de nossas escolhas e de nossas atitudes, que precisam ser revistas, e suas consequências, repensadas.


                   Precisamos parar de fazer certas coisas que fazemos só porque vemos todo mundo fazendo, coisas erradas que pensamos serem banais e que pensamos que ninguém nos veria fazendo, e que, portanto, não dariam em nada. Não somos todo mundo. Quem anda pelas cabeças dos outros são os piolhos. Como foi dito na postagem anterior, Deus nos ama e cuida de nós, mas é preciso que também saibamos nos cuidar de nós mesmos e uns dos outros. Quem sabe revendo nossos conceitos sobre o certo e o errado, podemos mudar o Brasil.


                   Tenha um bom final de semana.


--- # --- # ---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil