Você deve ter ouvido falar por esses dias que a NASA teria encontrado indícios da presença de água no estado líquido em Marte, o que poderia sinalizar a possível presença de alguma forma de vida, naquele árido planeta, ou pelo menos a viabilidade de alguma forma de vida, como a espécie humana, por exemplo, vir a se instalar por lá, futuramente.
Enquanto isso, no planeta Terra, veja o que fizeram com nossa água. Um planeta com mais de 90% de sua superfície recoberta por água líquida, na forma de oceanos, e muitas coleções de água doce correntes ou paradas estão secando, obrigando os povos que delas dependem a fazer racionamentos ou migrar de território. Por quê???
Dizem que águas passadas não movem moinhos. Como aquelas águas que já se passaram estão nos fazendo falta agora!!! Podíamos tê-las represado, pelo menos parcialmente, para melhor aproveitá-las, tentando distribuí-las de maneira mais democrática, entre a agricultura, a pecuária, a indústria e o consumo humano.
Logo mais, a Europa estará saturada de refugiados do norte da África e do Oriente Médio e, logo mais, faltarão também espaços para todas as pessoas no mundo. Depois discutiremos mais esse assunto. Por ora, todos já nos vemos obrigados a cogitar uma futura colonização do planeta Marte seguida de uma forçada emigração para lá, sempre em busca do novo, haja vista que o Brasil e o mundo estão cada vez mais se deteriorando, com seus recursos naturais cada vez mais escassos e menos repostos, e a vida aqui perdendo a graça e o sentido. Se, um dia desses, a nossa terra e a nossa Terra foram muito ricas, onde foram parar suas riquezas???
Tenha uma boa semana.
Tenha uma boa semana.
### ### ### ###
Nenhum comentário:
Postar um comentário