O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Importação ou migração




                      Você deve ter ouvido falar por esses dias que a NASA teria encontrado indícios da presença de água no estado líquido em Marte, o que poderia sinalizar a possível presença de alguma forma de vida, naquele árido planeta, ou pelo menos a viabilidade de alguma forma de vida, como a espécie humana, por exemplo, vir a se instalar por lá, futuramente.



                      Enquanto isso, no planeta Terra, veja o que fizeram com nossa água. Um planeta com mais de 90% de sua superfície recoberta por água líquida, na forma de oceanos, e muitas coleções de água doce correntes ou paradas estão secando, obrigando os povos que delas dependem a fazer racionamentos ou migrar de território. Por quê???
  
                      Dizem que águas passadas não movem moinhos. Como aquelas águas que já se passaram estão nos fazendo falta agora!!! Podíamos tê-las represado, pelo menos parcialmente, para melhor aproveitá-las, tentando distribuí-las de maneira mais democrática, entre a agricultura, a pecuária, a indústria e o consumo humano.


                      Logo mais, a Europa estará saturada de refugiados do norte da África e do Oriente Médio e, logo mais, faltarão também espaços para todas as pessoas no mundo. Depois discutiremos mais esse assunto. Por ora, todos já nos vemos obrigados a cogitar uma futura colonização do planeta Marte seguida de uma forçada emigração para lá, sempre em busca do novo, haja vista que o Brasil e o mundo estão cada vez mais se deteriorando, com seus recursos naturais cada vez mais escassos e menos repostos, e a vida aqui perdendo a graça e o sentido. Se, um dia desses, a nossa terra e a nossa Terra foram muito ricas, onde foram parar suas riquezas???

                      Tenha uma boa semana.




### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário