O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 5 de julho de 2015

Miss Simpatia



                      Uma revista americana elegeu a atriz cinematográfica Sandra Bullock a mulher mais linda do mundo, para este ano. A própria atriz discordou da indicação. Coincidência ou não, ela protagonizou o longa metragem Miss Simpatia, como uma agente federal considerada atraente por seus companheiros de trabalho, mas que pouco valoriza seus dotes femininos, Mesmo assim, aceita a missão de se passar por uma modelo e se infiltrar num concurso de beleza, a fim de investigar uma ameaça de atentado terrorista.


                   Há muitas mulheres anônimas mundo afora que talvez sejam fisicamente tão ou mais atraentes que Sandra Bullock. Mesmo que não o sejam, certamente elas também têm seus dotes, seus méritos e seus valores. E o melhor: estão aqui por perto e não as enxergamos como deveríamos.


                   Se você perguntar quem é a mulher mais bela do mundo, a resposta mais próxima da verdadeira dependerá de seu conceito de mulher, a discussão nunca se esgotará e nunca chegaremos a um consenso.



############



Nenhum comentário:

Postar um comentário