Retomando a discussão de uma postagem anterior, os conceitos de beleza são bastante relativos e inconstantes. Há homens que preferem mulheres loiras. Outros preferem morenas. Outros preferem afrodescendentes. Outros preferem mulheres de pele clara e cabelos escuros. E há homens que simplesmente não dão tanta importância às cores da pele e dos cabelos femininos. Quem está com a razão? Todos. Cada um tem a sua razão e o seu padrão. Outros simplesmente não têm. No entanto, vale observar, por exemplo, que muitas loiras pecam por falta de originalidade, não sendo plenamente autênticas, nem no cabelo, nem na personalidade. Sabendo que muitos homens ficam fascinados com cabelos loiros, elas tingem os cabelos, tentando ficar mais atraentes.
Não há um padrão de beleza consensual entre as pessoas, nem no tempo, nem no espaço, embora uma boa parte daquelas que vivem em determinada área geográfica, num determinado momento, se comporte mediocremente como piolhos, marchando pelas cabeças uns dos outros, quando resolvem adotar um artefato fútil e distante como modelo de beleza. Porque é muito fácil qualquer um pegar uma pedra bruta ou um material bruto em qualquer lugar, lapidá-lo, maquiá-lo, agregar-lhe valor e pô-lo numa vitrine, como se fosse uma joia ou uma obra de arte, para que todos vejam mas não toquem, dizendo que não é para o seu bico.
Dependendo de seus critérios de beleza, você pode até acreditar que alguma mulher que você conhece seja a mais bela do mundo, mas, se você continuar procurando, certamente encontrará outras mais belas ainda. Até porque é impossível conhecer todas as mulheres jovens adultas da face da Terra simultaneamente e tirar alguma conclusão definitiva sobre o assunto. Observe que os concursos de beleza conseguem avaliar apenas uma pequena amostra do universo feminino de uma determinada área geográfica, por meio de jurados com visões de mundo distintas e que não levam em conta apenas beleza física.
Como dito, o homem, especialmente na data de hoje, que é seu dia, precisa rever seus conceitos e não iniciar uma busca sem saber o que realmente quer, nem pautar sua busca exclusivamente em beleza física, sob pena de a busca ser infinita. Deve dar preferência a quem tornar seu mundo mais bonito, e não à mulher suposta e momentaneamente mais bonita do mundo. Deve, antes, buscar alguém que acrescente algo em sua vida, de fato, buscando construir um relacionamento que seja viável, em que pesem sinceridade, sintonia, reciprocidade, crescimento mútuo, respeito e, acima de tudo, amor. No Dia do Homem, ou mesmo antes disto, o homem precisa começar a se reinventar a si mesmo e as suas visões da mulher e do mundo.
### ### ### ###
Nenhum comentário:
Postar um comentário