Convidamos nossos leitores, seguidores e colaboradores a fazerem um balanço do que aconteceu e do que se guardou ao longo do ano que expirou, a fim de saber o que realmente importa para a vida, separando-se o que pode ou deve ser deixado para trás do que pode ou deve ser guardado, para que, como foi dito, você não se sinta mais tão pesado e possa voar. Além disso, convidamos também à uma reflexão sobre os valores das festas de fim de ano em geral. Você não percebe que elas tem-se mostrado um tanto monótonas e repetitivas, porém decaindo na qualidade??? Afinal de contas, você deseja às outras
pessoas um Feliz Natal e um próspero Ano Novo somente por educação ou
porque realmente acredita no que diz???
Ao longo de 2014, houve algumas perdas que, de certa forma, contribuíram para deixar a vida mais pobre e o mundo mais cinzento. Algumas perdas deram motivos suficientes para encerrar o ano em estado de luto, enquanto outras não tiveram o impacto esperado. Há alguns meses, por exemplo, um HD externo foi danificado, após uma queda. Não foi mais possível, então, acessar-lhes os dados, que representavam anos de histórias de uma vida registrados em arquivos de textos, de sons, de fotos, de vídeos e de programas aplicativos e utilitários. No entanto, foi possível seguir adiante na vida, mesmo sem aquele dispositivo, pois ele não se mostrou tão imprescindível. Ainda existe alguma remota possibilidade de serem resgatadas as informações daquele aparelho um dia, mas isso não tem-se mostrado uma prioridade agora.
De qualquer maneira, sejam todos bem vindos ao ano da graça(?) de 2015. Esperamos que ele seja bem mais produtivo para o bem que 2014. Dedicamos esta postagem aos aniversariantes de hoje e de amanhã, especialmente Ana Lívia, Hertha e Joanna. Felicidades, com muita saúde e mais alegria de viver. Encerramos a postagem e abrimos os trabalhos da temporada com a chancela do eterno síndico do Brasil cantando "Dia de Santos Reis".
************
Nenhum comentário:
Postar um comentário