"Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus".
Mateus 5, 13-16
Nós procuramos ser o sal da terra e a luz para o mundo, à nossa maneira, de acordo com nosso trabalho voltado para o bem estar da comunidade e da humanidade, sempre visando a prática do bem, nos campos profissional e pessoal, sem a perspectiva primária de uma recompensa, por mais distantes da perfeição que estejamos. Porque o sal e a luz sempre foram forças eletromotrizes da humanidade, desde antes da exploração do petróleo para produção de combustíveis e da popularização do açúcar refinado.
E você, o que tem feito??? Tem procurado ser sal e luz para o mundo??? Tem procurado direcionar seus recursos e talentos para o bem estar geral??? Já parou para refletir qual tem sido seu papel neste mundo??? Um dia você poderá ser cobrado e terá de responder essas questões.
************
Nenhum comentário:
Postar um comentário