O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sal e luz


                   "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus". 
Mateus 5, 13-16



                   Nós procuramos ser o sal da terra e a luz para o mundo, à nossa maneira, de acordo com nosso trabalho voltado para o bem estar da comunidade e da humanidade, sempre visando a prática do bem, nos campos profissional e pessoal, sem a perspectiva primária de uma recompensa, por mais distantes da perfeição que estejamos. Porque o sal e a luz sempre foram forças eletromotrizes da humanidade, desde antes da exploração do petróleo para produção de combustíveis e da popularização do açúcar refinado.

                   E você, o que tem feito??? Tem procurado ser sal e luz para o mundo??? Tem procurado direcionar seus recursos e talentos para o bem estar geral??? Já parou para refletir qual tem sido seu papel neste mundo??? Um dia você poderá ser cobrado e terá de responder essas questões.



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário