Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Como fazer boas escolhas?

 


            Há algum tempo, num consagrado programa de auditório da TV, havia um quadro chamado "Jogo das portas" (também escolhido como Problema de Monty Hall), em que havia 3 portas à disposição, sendo que uma delas ocultava algum tipo de premiação. Inicialmente, o candidato escolhia uma porta, mas ainda não deveria abri-la. Em seguida, o apresentador abria uma segunda porta, que, geralmente, estava vazia. Então, ele perguntava se o candidato gostaria de continuar com a porta que escolheu primeiro ou se gostaria de trocar pela terceira porta, que ainda estava fechada. Certamente, o prêmio teria que estar numa das duas portas que estavam ainda fechadas. Talvez para a maioria dos participantes daquele quadro, naquele programa, ganhar ou perder o prêmio não passasse de uma mera questão de sorte ou de uma obra do acaso. Para aqueles que porventura tivessem um pouco de formação acadêmica/universitária, principalmente na área das ciências exatas, que são aquelas ciências intrinsecamente mais ligadas à matemática, não havia coincidências. Havia toda uma ciência por trás daquela brincadeira. Estatisticamente falando, a probabilidade maior de obter aquele prêmio estaria nas mãos daquele candidato que optou por trocar de porta. Coisa de 2/3 (cerca de 66% de chances).


            E você? De quais critérios você costuma se valer, ao tomar qualquer decisão, principalmente uma das mais relevantes, no seu dia a dia? Você usa apenas argumentos racionais ou científicos terrenos? Costuma orar e rogar à Deus por uma iluminação, por meio de seu Espírito Santo, por exemplo? Ou, simplesmente, fecha os olhos e escolhe aleatoriamente mesmo, como se diz popularmente, no chute? Seja como for, o importante é você perceber que, no seu cotidiano, você pode se deparar com certos ensinamentos da vida que mostram, de um jeito ou de outro que faz muita diferença a forma como você escolhe certas opções aparentemente insignificantes, mas que podem fazer muita diferença, anos mais tarde, principalmente se somadas com outros fatores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil