Luar Sobre Parador é um filme norte americano, gravado no Brasil, em 1988, com boa parte do elenco composta também por brasileiros falando em inglês, como, por exemplo, Sonia Braga, já reconhecida como uma celebridade de patamar internacional, à época, além dos saudosos Nelson Xavier, Guilherme Karan, José Lewgoy e Nilton Gonçalves. A trama versa sobre um presidente-ditador de um fictício país latino americano chamado Parador, que morre subitamente, tendo sua morte encoberta por sua equipe de governo e sendo prontamente substituído por um ator de cinema norte americano que era praticamente um sósia do presidente e que estava, coincidência ou não, trabalhando numas filmagens, naquele país. Uma temática que lembra também o filme Bananas, de Wood Allen, já comentado aqui.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quarta-feira, 28 de dezembro de 2022
terça-feira, 27 de dezembro de 2022
Pão e Circo
Na antiga civilização romana, havia um conjunto de políticas públicas que visava a ampla distribuição de alimentos para a parte mais humilde da população e o acesso gratuito, para o mesmo segmento populacional, ao principal entretenimento da época, que eram as lutas entre gladiadores e os massacres de cristãos, nas arenas. Àquele conjunto de políticas, os historiadores chamaram, informal e genericamente, de Política do Pão e do Circo (Panem et circenses).
sexta-feira, 23 de dezembro de 2022
2022 D.C. Fechando Para Balanço De Natal?!
Que lições poderíamos tirar, de toda a nossa trajetória de vida, especialmente deste último ano? Mais um ano se aproxima do seu apagar das luzes. Um ano corrido, cansativo e frustrante, para muitos, que não terão muito o que comemorar, nestes festejos de final de ano. O "furacão" Coronavírus perdeu sua força habitual dos anos precedentes. Em contrapartida, à medida que a vida voltou a fluir e as pessoas e a economia voltaram a circular, não exatamente das mesmas formas de outrora, voltaram os problemas antigos inerentes ao cotidiano e ao convívio entre pessoas em sociedade, como o estresse e a violência, por exemplo. Na verdade, são problemas que nunca se afastaram de todo. Apenas hibernaram um pouco, enquanto a maior parte das pessoas foi obrigada a "hibernar" em casa. É aquela história, "o resto sempre volta", para o bem ou para o mal. Se você estiver numa posição relativamente confortável e tem algo para festejar, agradeça e louve, portanto.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
Bom Censo
Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria".
Lc 2:1-7