Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de março de 2022

Carnaval Fantasma



          Se você mora no Brasil, principalmente no Ceará, deve ter notado que esses últimos dias que passaram foram atípicos. Dias que seriam reservados ao feriadão cultural e prático de carnaval, dias que seriam quase que totalmente de folia, de alegria e de descontração, para a maioria dos brasileiros, desta vez, não o foram, mais uma vez. Chamamos a atenção para a situação do Estado do Ceará, porque aqui se criou uma situação mais atípica ainda, ao contrário do que vimos, em 2021. No momento em que o governo estadual estabeleceu que não haveria ponto facultativo, nas instituições públicas estaduais, que deveriam, portanto, funcionar normalmente, em seus horários habituais de expedientes, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, e a maioria das prefeituras seguiu a mesma tendência, foi como se tivessem criado uma espécie de meio termo, entre o existir um feriado de carnaval e um não-existir. As instituições públicas federais mantiveram seus pontos facultativos e, praticamente, não funcionaram. Para os estabelecimentos privados, ficou ao critério de cada um deles decidir sobre abrir as portas ou não. Escolas e universidades particulares, em sua maioria, entraram em recesso. Estabelecimentos comerciais, incluindo clínicas médicas e odontológicas, uns abriram, outros não. Como os bancos não abriram para atendimento ao público, esses dias, portanto, não poderiam ser considerados dias úteis, pelo menos do ponto de vista bancário.


          Em suma, acabou se criando uma nova cisão, no seio desta sociedade, depois do passaporte sanitário, talvez até bem intencionada, mas que acabou se revelando um grande fiasco. Foi um meio feriado para uns, mas, para outros, não. Ou é ou não é feriado. Chega de dúvidas. Chega de divisões. Devemos nos unir, mesmo sem poder aglomerar muito, antes que vejamos a eclosão de uma nova grande guerra. 


/////

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil