Como se não bastasse essa história de passaportes sanitários sendo exigidos e dividindo as pessoas, em diversos lugares, em nome da proteção da saúde coletiva, teoricamente, veja essa súbita invasão da Ucrânia deflagrada pela Rússia. Ela só serviu para que o senhor Vladmir Putin pusesse suas garras de fora e mostrasse ao mundo quem ele realmente é e do que ele é capaz. A madrugada de 24 de fevereiro de 2022, pelo Horário de Brasília, poderá ficar marcada, por suas potenciais repercussões, urbi et orbi, assim como ficou aquela manhã de 11 de setembro de 2001. Por essas e outras, o mundo assiste àquela invasão com apreensão, temendo por suas possíveis consequências, em princípio com os braços cruzados, mas que, cedo ou tarde, pode exigir de cada um de nós condutas mais diretas e mais ativas.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quarta-feira, 2 de março de 2022
Manobras Pelo Mundo
Labels:
carnaval,
comoção,
curiosidade,
fraternidade,
invasão,
litígio,
neutralidade,
precedente,
quaresma,
refúgio,
repercussões,
resistência,
Rússia,
Ucrânia
terça-feira, 1 de março de 2022
Carnaval Fantasma
Se você mora no Brasil, principalmente no Ceará, deve ter notado que esses últimos dias que passaram foram atípicos. Dias que seriam reservados ao feriadão cultural e prático de carnaval, dias que seriam quase que totalmente de folia, de alegria e de descontração, para a maioria dos brasileiros, desta vez, não o foram, mais uma vez. Chamamos a atenção para a situação do Estado do Ceará, porque aqui se criou uma situação mais atípica ainda, ao contrário do que vimos, em 2021. No momento em que
Assinar:
Postagens (Atom)