Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pacto de mediocridade



                         No último dia 18, foi celebrado o Dia de Luta Antimanicomial. Notícias como a da foto acima, por exemplo, são indícios de que, a cada dia, a saúde mental está mais desvalorizada, e os portadores de doenças psiquiátricas, principalmente os que dependem do SUS, estão mais desassistidos. Essa luta antimanicomial é fruto de um movimento surgido na Europa, em fins da década de 1970, que visava mudar o paradigma de atenção em saúde mental, de um modelo centrado no hospital psiquiátrico, vulgarmente chamado de hospício ou manicômio, onde, outrora, pessoas eram jogadas, maltratadas e esquecidas, para um modelo de assistência comunitária mais aberto ao público e mais próximo das pessoas. O auge dessa reforma psiquiátrica veio com a promulgação da lei 10.216 de 2001, a lei Paulo Delgado, que reconhece o portador de transtornos mentais como um cidadão, lhe conferindo direitos, e regulamenta as internações psiquiátricas, visando a substituição gradual dos leitos de hospitais psiquiátricos por outras formas de acompanhamento, como a instalação de leitos psiquiátricos em hospitais gerais, por exemplo.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Freio de arrumação



                        Os caminhoneiros do Brasil, além de taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas e motoboys de algumas cidades, tiveram a coragem e a ousadia de fazer algo que os demais brasileiros não têm demonstrado ultimamente: fazer frente, diante das arbitrariedades perpetradas pelo governo, cruzando os braços, deixando de transportar mercadorias e fechando algumas vias.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O sonho acabou



             Embora pareçamos distantes, nós que fazemos o Jardim das Garrafas Digitais temos observado o que tem acontecido no Brasil, nos últimos meses. A prisão de um ex-presidente da República, seja quem for, não é algo de que devemos nos orgulhar. Pelo contrário, é algo profundamente lamentável e desonroso para nossa história. Apesar de tudo, ainda há quem, numa atitude muito pueril, solte fogos de artifício para comemorar a prisão de um ex-presidente acusado de corrupção, como se isso fosse resolver nossos problemas.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bobos da corte



                        Nós, brasileiros, não temos moral para julgar os ingleses por um costume deles que nos parece bastante frívolo à primeira vista, que é o costume de bajular demais a família real deles, ao ponto de estar sempre com a atenção voltada para ela, principalmente quando nasce um novo membro na família, ao ponto de se formarem bancas de apostas para fazer prognósticos sobre o nome do novo membro. Ou seja, muitos ingleses se comportam como se estivessem acompanhando um reality show diária e permanentemente.

sábado, 5 de maio de 2018

Por um lugar ao sol para todos



                        O feriado do Dia do Trabalhador e o mês de maio começaram com uma tragédia anunciada. Um prédio abandonado no centro de São Paulo, onde outrora funcionaram algumas repartições públicas federais e que, ultimamente, vinha servindo de abrigo para pessoas sem moradia, desabou logo após um incêndio. Pelo menos uma pessoa teria morrido. Prédios vizinhos também foram gravemente afetados e tiveram de ser evacuados. Episódios como esse servem para que o poder público e a sociedade fiquem com as barbas de molho, com relação a essa massa da população que não tem condições dignas de habitação. 

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil