Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 29 de março de 2015

Por baixo dos panos




                      Os brasileiros estão de volta às ruas, para questionar as arbitrariedades do governo que estão afundando cada vez mais a nossa qualidade de vida. Todavia, precisamos questionar também nosso Poder Judiciário, que também já está bastante desacreditado. Ele não tem moral para manter um assassino atrás das grades por tempo hábil, por exemplo, quando poderia fazê-lo, mesmo com a suposta escassez de ferramentas, mas se enche de moral e de autoritarismo, para que se cumpram suas determinações, no tempo e no jeito dele, aos trancos e barrancos, mostrando-se prontamente solícito para atender às causas de pessoas jurídicas, com totais zelo, dedicação e subserviência, 24h por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês.

quarta-feira, 25 de março de 2015

É proibido fumar



                  Há alguns meses, o SIMEC (Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará) engajou-se em uma campanha nacional contra a legalização da maconha, haja vista a legalização e a liberação do uso da substância sob determinadas condições não ser tão inofensiva quanto pareça, por predispor o usuário a apresentar doenças, especialmente psiquiátricas, por mais que lhe defendam o uso medicinal.

domingo, 22 de março de 2015

Ouvindo, lendo, vendo e aprendendo



                   Embora tardia, foi louvável a atitude do governo em se posicionar e admitir algumas fraquezas, inicialmente por intermédio do pronunciamento de alguns ministros, depois da própria presidente, perante as distintas manifestações de insatisfação por parte significativa da população com a maneira como vem sendo conduzida a nação. No discurso da última quarta-feira, dia 18, foi anunciado um pacote de medidas jurídicas contra a corrupção. Se essas medidas serão realmente aplicadas e surtirão algum efeito ou se esse anúncio foi apenas fogo de palha para dar alguma satisfação às turbas nas ruas, somente o tempo dirá.   

quinta-feira, 19 de março de 2015

Rotina de Ofício 2



                  A mensagem a seguir transcrita é de um e-mail enviado pelo mesmo remetente da mensagem publicada na postagem "Rotina de Ofício". Trata-se outra vez de uma mensagem enviada de um médico para outro, na forma de um desabafo, aparentemente. Publicamo-la hoje, feriado estadual de São José, padroeiro do Ceará, para que você tenha mais tempo para lê-la, se interessar.

domingo, 15 de março de 2015

Fazendo a diferença



“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. 
Mateus 5, 43-48

sexta-feira, 13 de março de 2015

Motim nacional



                      Os brasileiros foram convocados às ruas, para o próximo domingo, dia 15, a fim de extravasar a insatisfação com os rumos atuais da nação. Muitos brasileiros deram uma amostra grátis de seu descontentamento, por meio de um panelaço e outras formas de apupos sonorizadas em muitos lares, durante o pronunciamento de Sua Excelência, em cadeia nacional de rádio e TV, na noite do último domingo, dia 08.

domingo, 8 de março de 2015

Escultura perecível


                  Nesta data, na qual toma lugar o Dia Internacional da Mulher, é oportuna uma reflexão sobre o caso recente de uma ex-modelo e ex-apresentadora de TV que, após alguns procedimentos estéticos que mudaram radicalmente sua fisionomia, sentiu os efeitos colaterais sobremaneira, indo parar em uma UTI, onde esteve internada, durante algumas semanas, entre a vida e a morte. Era mais uma daquelas mulheres que figuram no meio artístico tendo como principais realizações registradas no currículo os seguintes trabalhos: capa de revista masculina e madrinha de bateria de escola de samba. A partir desse caso, podem-se repensar como a mulher é vista em nossa sociedade e como ela mesma se vê.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Trocas de passes e de pesos



                  As mudanças são dolorosas e difíceis de serem executadas, principalmente quando acompanhadas por despedidas também dolorosas e difíceis, porém necessárias, ainda que sejam realizadas aos poucos, especialmente neste período convidativo para mudanças, que é a Quaresma. Como diria o filósofo, a única constante no universo é a mudançaSe está insatisfeito(a) com sua vida atual, mude-a, dentro de suas possibilidades. Se está satisfeito(a), também, pois isso lhe será exigido, cedo ou tarde. Como diz aquela música do NX Zero, a vida cobra e a gente tem que crescer.

domingo, 1 de março de 2015

Canonização



              No último domingo, o Fantástico apresentou reportagem sobre a morte de um criminoso em fuga da polícia, em agosto de 2014. Eles nomearam o caso como "uma execução". De fato, é o que parece, com base nas imagens captadas por câmeras de segurança no local do incidente e em outros argumentos apresentados, tais como os fatos de o bandido não ter chegado a sacar uma arma e atirar e de que o policial teria efetuado mais disparos que o necessário para deter o elemento, quando este já se encontrava caído ao chão, por exemplo.