Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de julho de 2014

Dia Feliz


Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mateus 11, 28-30

sábado, 26 de julho de 2014

Honestamente 2



                        Como falamos tanto em Argentina, nas postagens anteriores, para encerrar o assunto, deixemos uma breve história: há alguns anos, fui à um congresso em Buenos Aires. Tentaram me assustar, dizendo que lá haveria muita hostilidade contra brasileiros e que muitos taxistas em Buenos Aires, por exemplo, teriam o costume de passar troco do pagamento das corridas com notas falsas, principalmente para os turistas.

domingo, 20 de julho de 2014

Caindo na real 2







                       Para encerrar de vez esta nossa conversa sobre a Copa do Mundo, que foi um carnaval fora de época, uma pausa antecipada em ano eleitoral e uma apoteose de emoções, para cair na real de uma vez e se voltar novamente para nossos problemas do dia a dia, faremos algumas considerações finais sobre o final da copa.

sábado, 19 de julho de 2014

O campeão moral 4




                       Para nós, brasileiros, sermos vencedores no futebol é sempre muito importante, porque, além de termos poucos momentos de alegria, fora o carnaval, o futebol está bastante arraigado em nosso cotidiano. Gostaríamos de saber se, para outros povos, como os alemães, por exemplo, é tão importante vencer no futebol como o é para nós e se eles levam o futebol tão a sério, como nós levamos. Gostaríamos de saber como eles encaram essa façanha e de que maneira ela deve influir no cotidiano dos cidadãos.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O campeão moral 3



                       Muitos brasileiros aceitaram bem a Copa do Mundo ser realizada no Brasil, vislumbrando a possibilidade de o Brasil ser campeão em seu território e nos encher de orgulho mais ainda, porque vencer fora deve ser bem mais difícil. Por que queríamos tanto que a nossa seleção fosse campeã? Por que considerávamos tão importante? Talvez porque muitos de nós não conseguem ser vencedores, em suas vidas pessoais e profissionais.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caindo na real


                       Como diria o filósofo, o show acabou e vamos tentar retomar as rédeas da realidade. Neste mês de julho, de um jeito ou de outro, caímos na real, principalmente após o fim da Copa do Mundo de Futebol. Nossas mazelas, que nunca deixaram de se fazer presentes, voltam à baila, nos meios de comunicação. Além disso, nossa moeda, o Real, completa vinte anos de vigência. Ela já não é mais tão forte como outrora, mas vem se mantendo, de um jeito ou de outro.

sábado, 12 de julho de 2014

O campeão moral 2


                       Estivemos no aeroporto, numa noite de domingo, no último dia 29 de junho, logo após o jogo Holanda x México, em Fortaleza. Após a derrota, havia muitos torcedores mexicanos indo embora. Os jogadores mexicanos jogaram até bem e começaram com vantagem, mas não conseguiram administrar direito até o fim. Para o técnico, depois de tudo, foi mais cômodo atribuir a culpa ao árbitro. De fato, parece que a falta realmente aconteceu, embora não tenha sido intencional. Um mexicano teria pisado o pé de um holandês, na grande área.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O campeão moral


                      
                       Somos brasileiros, além de entusiastas do futebol, sempre torcendo pelo Brasil, em primeiro lugar, no fundo dos nossos corações, mas devemos admitir que os adversários que o Brasil enfrentou nesta campanha são guerreiros e são heróis também, não apenas no campo, mas na vida também. Por isso, devemos admirá-los e respeitá-los muito.  

terça-feira, 8 de julho de 2014

Em terra de sapo 2


                       Afinal, o que vem a ser o futebol? É um esporte. E o que é o esporte, ou seja, qual a sua importância social? É um meio de vida para alguns e um entretenimento para a maioria. O entretenimento ou lazer é essencial a todos. Não podemos viver apenas de trabalho e de pão. 

sábado, 5 de julho de 2014

Dia DQ mesmo?


                       No último dia 6, foram lembrados os setenta anos do famoso "Dia D", dia escolhido pelas tropas aliadas para atacar a Normandia, litoral norte da França, iniciando a tomada da Europa e a ofensiva final contra as forças nazistas. Foi na madrugada de 06 de junho de 1944 que tropas britânicas, norte-americanas, canadenses, francesas (da parte da França que não foi ocupada) e de outras nações aliadas desembarcaram por mar e por ar e começaram a enfrentar os alemães que ocupavam a região.

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil