Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de julho de 2014

Dia Feliz


Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mateus 11, 28-30

sábado, 26 de julho de 2014

Honestamente 2



                        Como falamos tanto em Argentina, nas postagens anteriores, para encerrar o assunto, deixemos uma breve história: há alguns anos, fui à um congresso em Buenos Aires. Tentaram me assustar, dizendo que lá haveria muita hostilidade contra brasileiros e que muitos taxistas em Buenos Aires, por exemplo, teriam o costume de passar troco do pagamento das corridas com notas falsas, principalmente para os turistas.

domingo, 20 de julho de 2014

Caindo na real 2







                       Para encerrar de vez esta nossa conversa sobre a Copa do Mundo, que foi um carnaval fora de época, uma pausa antecipada em ano eleitoral e uma apoteose de emoções, para cair na real de uma vez e se voltar novamente para nossos problemas do dia a dia, faremos algumas considerações finais sobre o final da copa.

sábado, 19 de julho de 2014

O campeão moral 4




                       Para nós, brasileiros, sermos vencedores no futebol é sempre muito importante, porque, além de termos poucos momentos de alegria, fora o carnaval, o futebol está bastante arraigado em nosso cotidiano. Gostaríamos de saber se, para outros povos, como os alemães, por exemplo, é tão importante vencer no futebol como o é para nós e se eles levam o futebol tão a sério, como nós levamos. Gostaríamos de saber como eles encaram essa façanha e de que maneira ela deve influir no cotidiano dos cidadãos.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O campeão moral 3



                       Muitos brasileiros aceitaram bem a Copa do Mundo ser realizada no Brasil, vislumbrando a possibilidade de o Brasil ser campeão em seu território e nos encher de orgulho mais ainda, porque vencer fora deve ser bem mais difícil. Por que queríamos tanto que a nossa seleção fosse campeã? Por que considerávamos tão importante? Talvez porque muitos de nós não conseguem ser vencedores, em suas vidas pessoais e profissionais.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caindo na real


                       Como diria o filósofo, o show acabou e vamos tentar retomar as rédeas da realidade. Neste mês de julho, de um jeito ou de outro, caímos na real, principalmente após o fim da Copa do Mundo de Futebol. Nossas mazelas, que nunca deixaram de se fazer presentes, voltam à baila, nos meios de comunicação. Além disso, nossa moeda, o Real, completa vinte anos de vigência. Ela já não é mais tão forte como outrora, mas vem se mantendo, de um jeito ou de outro.

sábado, 12 de julho de 2014

O campeão moral 2


                       Estivemos no aeroporto, numa noite de domingo, no último dia 29 de junho, logo após o jogo Holanda x México, em Fortaleza. Após a derrota, havia muitos torcedores mexicanos indo embora. Os jogadores mexicanos jogaram até bem e começaram com vantagem, mas não conseguiram administrar direito até o fim. Para o técnico, depois de tudo, foi mais cômodo atribuir a culpa ao árbitro. De fato, parece que a falta realmente aconteceu, embora não tenha sido intencional. Um mexicano teria pisado o pé de um holandês, na grande área.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O campeão moral


                      
                       Somos brasileiros, além de entusiastas do futebol, sempre torcendo pelo Brasil, em primeiro lugar, no fundo dos nossos corações, mas devemos admitir que os adversários que o Brasil enfrentou nesta campanha são guerreiros e são heróis também, não apenas no campo, mas na vida também. Por isso, devemos admirá-los e respeitá-los muito.  

terça-feira, 8 de julho de 2014

Em terra de sapo 2


                       Afinal, o que vem a ser o futebol? É um esporte. E o que é o esporte, ou seja, qual a sua importância social? É um meio de vida para alguns e um entretenimento para a maioria. O entretenimento ou lazer é essencial a todos. Não podemos viver apenas de trabalho e de pão. 

sábado, 5 de julho de 2014

Dia DQ mesmo?


                       No último dia 6, foram lembrados os setenta anos do famoso "Dia D", dia escolhido pelas tropas aliadas para atacar a Normandia, litoral norte da França, iniciando a tomada da Europa e a ofensiva final contra as forças nazistas. Foi na madrugada de 06 de junho de 1944 que tropas britânicas, norte-americanas, canadenses, francesas (da parte da França que não foi ocupada) e de outras nações aliadas desembarcaram por mar e por ar e começaram a enfrentar os alemães que ocupavam a região.