Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pés descalços


               Um dia desses, reparei que já não sou mais o mesmo, há algum tempo. Estou ficando mais parecido com meu pai, em alguns aspectos. Até pouco tempo atrás, por exemplo, costumava andar com os pés descalços, quando estava em casa, mesmo que o piso estivesse frio. As solas dos meus pés eram mais ásperas e não sentia tanta diferença. O importante era que me sentia mais à vontade.

               Percebi que perdi o costume de caminhar com os pés descalços. Mesmo em casa, na maior parte do tempo, estou com os pés nos chinelos ou próximos a eles. Perdi o contato com o chão do meu habitat, com o meu chão. Desaprendendo a andar de pés descalços é como se deixasse de ser eu mesmo, como se deixasse de ser natural e espontâneo. Não fiquei aleijado. Consigo ficar em pé e caminhar sem calçados, mas, para mim, é estranho agir assim. É como se não me reconhecesse mais. Ainda consigo andar descalço por pouco tempo, mas é incômodo o contato direto com o piso.

              Você deve achar trivial esta conversa, mas só estou contando isto porque foi uma sacada que tive recentemente. Minhas atitudes mudaram aos poucos e somente agora me dei conta disso. Se continuar assim, daqui a pouco, estarei dormindo de pijama e de meias, como se, em Fortaleza, a temperatura média fosse a mesma de Porto Alegre, por exemplo. Coincidência ou não, as minhas crises de rinite alérgica têm me visitado menos, de uns tempos para cá.

              Outra coisa que tenho notado é que meus fios de cabelo estão mais rarefeitos. Tenho alguma tendência à calvície, assim como meu pai, mas isto são outros quinhentos. Desaprender a andar descalçado e com alguns fios de cabelos a menos são apenas indícios de que já não sou mais aquele menino de outrora, embora ainda não me sinta tão velho por dentro. Alguns de meus gostos culturais e minha visão de mundo mudaram significativamente, nos últimos quinze anos, por exemplo. Voltaremos a conversar sobre isto.

              E você??? Também tem se sentido assim??? Como você tem cuidado dos seus pés e dos seus cabelos???


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil