Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Pés descalços
Um dia desses, reparei que já não sou mais o mesmo, há algum tempo. Estou ficando mais parecido com meu pai, em alguns aspectos. Até pouco tempo atrás, por exemplo, costumava andar com os pés descalços, quando estava em casa, mesmo que o piso estivesse frio. As solas dos meus pés eram mais ásperas e não sentia tanta diferença. O importante era que me sentia mais à vontade.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Mundo animal 2
Retomando a conversa sobre a Lei da Palmada, lembrei-me do que escreveu Artur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX, em seu livro "Aforismos para a sabedoria de vida":
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Princesa
Neste 5º dia de julho, Sobral, que ainda é considerada a Princesa do Norte do Ceará, especialmente agora, por ser a nova capital do Estado, esteve completando mais uma primavera. Fazendo jus a isto, experimentou também o clima de primavera que esquentou as principais cidades do país, nas últimas semanas. Como bom filho adotivo da terra, não podia deixar de tecer algumas palavras para a ocasião.
Labels:
aluguel,
asas,
burguesia,
capital,
educação,
especulação,
fortuna,
jogo,
liberdade,
oportunidades,
opulência,
primavera,
princesa,
Sobral,
vergonha
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Terra nostra
Você que estudou história deve se lembrar de que, na fase do Segundo Reinado, na segunda metade do século XIX, o governo brasileiro passou a incentivar gradativamente a vinda de imigrantes europeus para trabalhar na agricultura, especialmente nas lavouras de café, substituindo gradualmente a mão-de-obra negra e escrava pela mão-de-obra assalariada, fomentando o surgimento de um mercado consumidor de bens e de serviços, o que também fomentou o surgimento de algumas indústrias.
Labels:
café,
carreira,
diplomas,
dívidas,
história,
imigrantes,
importação,
insatisfação,
latifundiários,
mão-de-obra,
mazelas,
médicos,
oportunidades,
parcerias,
Revalida,
roubada
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Mundo animal
Mais uma vez, declaro que não morro de amores pela programação da Globo, mas estava vendo o Fantástico, no domingo passado, que me fez pensar, quando foi veiculada uma reportagem sobre a polêmica "Lei da Palmada" e sua repercussão no país. Foram mostradas as atuações de alguns conselhos tutelares, em alguns municípios, no combate à pedofilia, aos maus tratos e à exploração de menores.
Assinar:
Postagens (Atom)