Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Hora de acordar



                       Semana passada, um homem foi vítima de sequestro-relâmpago, pasmem, enquanto caminhava com seu cachorrinho, próximo ao Palácio da Abolição (até recentemente sede do executivo estadual), no bairro Aldeota, em Fortaleza. Pasmem, porque a vítima estava à pé e porque estava perto de um local teoricamente seguro, um palácio do governo, quando um grupo de supostos vagabundos frustrados com a vida, provavelmente sem empregos e sem estudos e oriundos da periferia, resolveu cruzar a cidade, em dois carros supostamente roubados, em busca de fortes emoções, para eles e para quem lhes cruzasse o caminho.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para ler e pensar 2


Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: "O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará". Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: "O que discutíeis pelo caminho?" 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Recordando



                           "O Brasil está de luto. Morreu a esperança que 35 milhões de pessoas depositaram num homem chamado Fernando Collor de Mello...". Essa frase iniciava uma mensagem divulgada na televisão, durante a campanha eleitoral municipal de 1992, em Fortaleza.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parem tudo que eu quero descer 3


                       Antes de qualquer coisa, permita-me fazer alguns esclarecimentos sobre a postagem anterior. Ela foi aberta com uma sentença do intelectual francês Jean Paul Sartre, segundo a qual, nós, em geral, temos o defeito de colocar sempre a culpa nos outros por nossos problemas e pelas dificuldades com que nos deparamos, no nosso dia-a-dia.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parem tudo que eu quero descer 2


                       Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros.
                       Jean Paul Sartre

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Para ler e pensar


                       Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?" Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas". Então ele perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias". Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Concessão



                       Uma situação do cotidiano que pude observar, nesse feriado mais recente, me fez pensar sobre a importância de, esporadicamente, abrirmos concessões, praticarmos a benevolência e sermos generosos com nossos semelhantes. Com ela, aprendi que, às vezes, precisamos sair da nossa cômoda condição de autômatos, meros cumpridores inquestionáveis de comandos programados e incapazes de sentir com o coração, e nos lembrarmos de que também somos seres humanos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Flagrante do cotidiano 14


                        Estou só passando aqui hoje mais para deixar registrada, embora com mais de uma semana de atraso, a passagem de um evento significativo, pelo menos para mim e para aqueles que estão na foto a seguir.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O joio e o trigo


                       Não sou muito de ver televisão e não sou de ficar zapeando os canais. Só ligo o televisor quando quero ouvir alguma coisa, tal como um noticiário ou alguma música, isso quando não há um rádio disponível, ou quando sei que a TV vai transmitir algo que gostaria de ver, em certo horário, mas, depois de, por acaso, ter assistido a uma parte do programa Caldeirão do Huck, no último sábado, fiquei aqui matutando com meus botões sobre o trabalho desenvolvido pelas Organizações Não-Governamentais, as famosas ONGs.

sábado, 1 de setembro de 2012

Vivendo agosto de Deus


                            Como o mês de agosto acabou de partir, preparei esta postagem especial com uma miscelânea de minhas opiniões sobre as principais efemérides do momento que me despertaram a atenção.

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil