Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
domingo, 27 de maio de 2012
Liquidificador
Ultimamente, tenho me sentido meio blue, como dizem os norte-americanos, muito ocupado com o trabalho e sem inspiração para sentar e escrever algo aqui. Depois quero escrever mais sobre esta minha condição. Por enquanto, não posso dar o braço a torcer e permitir que minha mente esfrie e desacelere.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Pensamentos dadaístas 6
Na semana passada, aconteceram alguns eventos interessantes e pouco relacionados entre si, mas que eu gostaria de aproveitar e compartilhá-los aqui. Pois bem, estava eu a inspecionar um prontuário de um paciente, em parceria com um amigo da residência, quando me deparei com uma relíquia médica: um resultado de uma abreugrafia.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Treze
O último domingo que passou, dia 13 de maio, foi dia de festa tripla. Foi dia das mães, foi dia consagrado à Nossa Senhora de Fátima, uma das santas católicas mais veneradas no Brasil, considerada a "Mãe das mães", e foi dia de decisão de muitos campeonatos estaduais de futebol, inclusive na minha cidade, onde houve clássico-rei: Ceará vs. Fortaleza.
Labels:
abolição,
afrodescendentes,
campo,
cotas,
delinquentes,
domingo,
escape,
escravidão,
Fátima,
futebol,
história,
mães,
maio,
preconceito,
sorte,
treze,
válvula,
vencedores
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Mazelas 3
Quando vejo notícias de países como Bolívia e Paraguai, que, ao meu ver, são como favelas do Brasil, suspiro um pouco aliviado em ver que, pelo menos no Brasil, nem tudo está completamente perdido. Pelo menos por um lado. Mas, por outro lado, sim, porque podem nos prejudicar, por nos arrastar para a lama.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Pensamentos dadaístas 5
Reza a lenda que o pai de João Havelange, veterano presidente de honra da FIFA, foi um homem de sorte, porque comprou uma passagem para viajar no transatlântico Titanic, mas chegou atrasado ao cais e perdeu o embarque. Ele deve ter ficado muito indignado na ocasião, mas, alguns dias depois, ao saber o que aconteceu, deve ter suspirado aliviado.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Pensamentos dadaístas 4
Desta vez, vou escrever sobre alguns assuntos muito noticiados durante a semana que passou. Me pediram uma postagem verdadeiramente dadaísta, ou seja, mais fragmentada, uma miscelânea, aqui vai uma, então.
Labels:
aparição,
artistas,
blitz,
Bolívia,
ciclovia,
dadaísta,
impostos,
inflação,
informática,
juros,
lei,
memória,
miscelânea,
populismo,
protesto,
ressurreição,
sacanagem,
saúde,
trânsito
domingo, 6 de maio de 2012
O médico e o monstro 7
Estava pensando com meus botões sobre as expectativas que pacientes e seus familiares alimentam, quando saem de casa para uma consulta médica, expectativas em relação à própria consulta e em relação ao tratamento. E você, o que diz? Quando você vai a um consultório, qual é a sua conduta???
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Caçador de arco-íris
Na manhã da última terça-feira, estava eu a voltar para casa, depois de uma noite de plantão, quando me deparei com uma cena animadora no céu: a formação de um arco-íris. Até aí, nada demais. Nada demais??!! Será???
O médico e o monstro 6
Às vezes, me sinto como se estivesse num paredão, mas não me refiro àquela atração do programa BBB. Trata-se de uma espécie de paredão moral, diante do qual sou posicionado para ser metralhado pela opinião pública, não necessariamente com o objetivo de condenar, mas de me cuspir cobranças, até que me veja obrigado a carregar o paredão nas costas.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
O capital
Estava eu a matutar, nesse feriado do Dia do Trabalhador, com meus botões sobre a infeliz situação dos comerciários, que são as pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais, como lojas, farmácias e supermercados, por exemplo. Há muito tempo, depois de observá-los no cotidiano, indo ou voltando do trabalho meio que desamparados, sujeitos à situações de risco, e, notando que muitos deles frequentam um de meu consultórios, eu venho alimentando a vontade de um dia fazer algo pro eles, que formam uma categoria muito sofrida e muito explorada. Eles trabalham muito em empregos instáveis e recebem pouco em troca, embora alguns deles, às vezes, recebam comissões pelas vendas efetivadas. Finais de semana e feriados não existem, para muitos deles.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Feriados
Por esses dias, estava eu matutando com meus botões sobre os feriados. Nós, brasileiros, somos um povo abençoado. Acredito que nós vivemos no país que tem mais feriados por ano. Só este ano, temos uns dez feriados nacionais em dias úteis. Carnaval, Semana Santa e Dia do Trabalhador já se foram. Restam-nos sete.
Assinar:
Postagens (Atom)