Já é. Já foi.

O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sábado, 7 de outubro de 2017

Os Digitalóides



                       Nos últimos meses, os desligamentos graduais e programados dos sinais analógicos de TV em algumas capitais brasileiras e adjacências tem causado muito frenesi na população, que ainda assiste meio que cheia de dúvidas e de temores à essas mudanças nos parâmetros tecnológicos de transmissão de TV impostas de cima para baixo. Apesar de tudo, pelo menos em Fortaleza e região, por exemplo, a maioria dos cidadãos conseguiu se adaptar a essa novidade, enquanto o restante do Ceará terá de aguardar mais um pouco para consolidar a transição.


                        De fato, a transmissão de sinais de televisão digital tem lá suas vantagens, embora possa gerar algum ônus a mais, em princípio. A menos que você seja coberto por algum programa social do Governo Federal. Quem não quiser fora dessa nova onda, precisa, no mínimo, adquirir uma antena externa UHF, vulgo “espinha de peixe”, além de, das duas uma: ou compra um conversor digital para conectar ao televisor velho ou compra logo um novo televisor, que já vem adaptado de fábrica para receber o sinal digital, cuja transmissão imprime melhores qualidades de som e de imagem. Instalar o material supracitado não é difícil. Há muita gente empenhada em ajudar. Além disso, as faixas de frequências utilizadas pelas ondas de TV analógica serão liberadas para a transmissão de sinais de internet em qualidade superior à atual.


                         Entretanto, os ganhos com a migração da TV analógica para a TV digital ainda podem se apresentar irrisórios. A depender da localidade em questão, as opções de canais de televisão ainda são muito reduzidas, e a programação é pouco diversificada e pouco atraente. Enquanto isso, em todo o país, a imprensa continua agindo como uma espécie de quarto poder, injetando nos olhos, ouvidos e mentes dos telespectadores aquilo que ela julga conveniente. Ou seja, você continua vendo apenas o que eles querem que você veja, da forma que eles querem. A menos que você tenha uma smart TVo que pode lhe facultar a possibilidade de acessar a internet pela TV, ir além da TV e, quem sabe, poder se permitir dizer que tem o mundo nas mãos.

                          Tenha um bom final de semana.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário