Para refletir e ter uma Feliz Páscoa!

O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Estupidometria 2




                   Na véspera de um dos mais relevantes feriados nacionais, que é o dia de nossa padroeira, descoberta há exatos 300 anos, oportuna se faz uma reflexão sobre a atual situação de nossa nação, bem como a continuidade da nossa medida da estupidometria Brasil afora. Você já deve ter percebido que o Brasil também vem sendo cada vez mais sacudido por furacões e por terremotos, ao seu modo.


                   Por exemplo, o governo já chegou a propor mais aumentos de impostos (e já vem aplicando esses aumentos nos preços dos combustíveis), a fim de supostamente suprir um suposto déficit nas contas públicas, ignorando o fato de que a nação já tem um custo de vida cada vez mais elevado e uma qualidade de vida cada vez mais medíocreTalvez esse aumento sirva para alimentar um fundo partidário de bilhões de reais para financiamento de campanhas eleitorais, um dos pontos mais imorais da reforma política que o povo foi às ruas exigir, há quatro anos, e que o Congresso se propõe a fazer dessa forma. Isto sem contar com o duvidoso distritão, que pode garantir a continuidade de quem estiver nos cargos e que é empregado em pouquíssimos países.



                    Como dito, essa aparente e exacerbada preocupação com a racionalização do uso das verbas públicas já culminou em cortes nos orçamentos de áreas estratégicas, inclusive. A Polícia Federal, por exemplo, viu os exercícios de suas atribuições prejudicados, incluindo-se, dentre elas, a emissão de passaportes, que ficou bastante atrasada. Isto é, no mínimo, estranho, considerando que o cidadão já paga caro pelo serviço e enfrenta alguma burrocracia na obtenção desse documento.



                    Na contramão dos cortes orçamentários, um tribunal de justiça abre licitação para contratação de profissionais de educação física, sob o argumento de prover mais saúde e mais qualidade de vida para o seu quadro de funcionários. São elementos essenciais para qualquer ser humano, mas esse quadro de funcionários já é relativamente bem remunerado o bastante e poderia bancar por conta própria suas atividades físicas, nas horas vagas. No fim das contas, o esforço físico maior virá da parte do contribuinte, que terá de sustentar mais essa. 



                     Uma das delações premiadas feitas por empresários daquela companhia de processamento de proteínas animais teria sido desmentida, e logo por alguém que supostamente deveria estar do lado delesFora isso, descobriu-se ainda que os delatores não foram suficientemente honestos, leais, sinceros e francos na exposição dos fatos para merecerem as benesses de um perdão judicial. Por essas e outras, eles acabaram sendo presos.

                     Depois dessas sacudidas, tenha uma boa noite e um bom feriado, se puder.




+++++




Um comentário:

  1. Esse é o (DES) GOVERNO pelo qual alguns idiotas bateram panelas para apoiar! Meus parabéns!

    ResponderExcluir