O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O presente do presente 2



Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: 'Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.' Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado assim como toda a cidade de Jerusalém. Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: 'Em Belém, na Judéia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo.' Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: 'Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo.'


Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho 
Mateus 2, 1-12


          Não poderíamos deixar de tecer alguns comentários pertinentes a esta data, o dia de Santos Reis. Aproveitamos para saudar os aniversariantes desta e de outras datas próximas, como, por exemplo, Ana Lívia, Joanna, Hertha e o blog Jardim das Garrafas Digitais.

           A Palavra acima destaca que Jesus Cristo veio ao mundo, como todo bom ser humano, perfazendo o ciclo da vida humana quase completo, para trazer luz e sentido à existência de toda a humanidade, sem exceção, o que é indicado pelo fato de sua chegada ter atraído a atenção de representantes de povos distintos e distantes, que deram a devida relevância ao evento, ao contrário do povo de Israel, que estava próximo, excetuando-se pelos pastores que o visitaram, na mesma noite em que Ele nasceu.

           Depois que os Reis Magos do Oriente cumpriram sua missão, visitando, adorando e presenteando o Menino, ao repousarem, depois de longa viagem, eles foram avisados, por meio de sonhos, para não retornarem à presença do rei Herodes, que estava à espreita para matá-Lo, e retornarem aos seus países de origem por outros caminhos. Aqui, a Palavra exorta aqueles que a leem a sempre buscarem novos caminhos para suas vidas. 

           Então veja, os primeiros dias de 2016 foram apenas de aquecimento, em todos os sentidos, devido ao verão, que se faz presente, com toda a intensidade calórica possível, mas, de agora em diante, o ano começa prá valer. Não espere pelo Carnaval. Seu foco precisa ser revisto, e mudanças precisam ser implementadas em sua vida, no presente momento. Não pare de buscar o novo.


           Que presente você pretende dar a si e aos seus pares, hoje??? Por falar em presente, por que esse coração não se aquieta e tem estado tão ausente e afastado das amizades??? Seria por não se considerar uma boa companhia??? Sendo boa companhia ou não, vá viver um pouco. Não precisa levar um presente, se não tiver condições. Apenas se faça presente nas vidas sua própria e de mais alguém.







Nenhum comentário:

Postar um comentário