O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O gigante Golias social



          Entra ano, sai ano, certas coisas nunca mudam. Praticamente todos os noticiosos policiais trazem reportagens sobre assassinatos de jovens, crimes supostamente motivados ou correlacionados com o narcotráfico. São crimes que se sucedem e que se acumulam formando pilhas de inquéritos policiais, que, muitas vezes, terminam sem respostas e impunes, especialmente quando as vítimas são pessoas que carecem de boas reputações sociais. Por vezes, a polícia chega a apresentar algumas respostas aparentemente satisfatórias à sociedade, quando os crimes têm grandes repercussões midiáticas, urbi et orbi.



          Por vezes, para aqueles crimes, há testemunhas, mas sempre a mesma história. Ninguém sabe o que aconteceu, ninguém viu, ninguém ouviu ou ninguém conhece a vítima ou os suspeitos. Todos na vizinhança temem por suas vidas e de seus familiares. Preferem não prestar abertamente informações à imprensa ou à polícia, para não se envolver ou se comprometer, porque todos têm medo dos traficantes, que mandam e desmandam efetivamente nos lugares, mais que o Estado.


           Sem preconceito, mas o poder público sabe que o narcotráfico existe em praticamente todas as comunidades carentes. Seria interessante, portanto, evitar que aquelas comunidades se multiplicassem desordenadamente, até porque nem todos os habitantes são tão pobres coitados assim. Conversaremos mais sobre isso, noutro momento. O poder público certamente também sabe quem são os narcotraficantes que impõem o terror nos bastidores e corrompem escancarada e escandalosamente os jovens daqueles lugares. Então, por que o poder público não sai em busca daqueles indivíduos???


           Embora o governo do Estado do Ceará comemore redução estatística dos casos de homicídios, cremos ainda ser válida a pergunta: até quando temeremos e fomentaremos o narcotráfico em nossas comunidades??? Será que ele consegue ser maior que o Estado e a população de bem juntos, assim como o gigante Golias??? Permitiremos mesmo que o mal vença o bem??? Validaremos de vez o mal que eles nos impingem, legalizando os entorpecentes??? 

           Esperamos que 2016 nos traga algumas das respostas que buscamos e que você tenha uma boa semana, um bom resto de mês e um bom resto de 2016, ano que também não tardará a caducar.  
     







Um comentário:

  1. "Boa Noite! Que a cada noite, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma."
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir