Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 9 de agosto de 2015

A emoção maior do brasileiro



          Independentemente da performance de seu time favorito, você concorda que a emoção maior que une muitos brasileiros tem perdido muito de seu brilho, ultimamente, seja pelo mau desempenho da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América deste ano, seja pelos casos de corrupção na FIFA que vem sendo investigados por autoridades norte-americanas, envolvendo pessoas físicas e jurídicas brasileiras. Tudo contribuindo para nos envergonhar como torcedores e cidadãos brasileiros.


          O futebol é um entretenimento que ilude, até certo ponto, mas, num dado momento, percebe-se que a realidade é virtual, porque tudo é manipulável. Nem sempre ganha quem dispende mais raça e suor em campo. Muitas coisas acontecem nos bastidores dos grandes eventos esportivos do futebol, urbi et orbi.


          Felizmente para a maioria dos cidadãos brasileiros de bem, o futebol é apenas um entretenimento. Para uns, satisfação. Para outros, decepção. Assim, não nos revoltamos mais com tantas injustiças e patifarias que vemos no meio futebolista, mesmo sabendo que, por dentro, ele é injusto e opressor. Os árbitros, por exemplo, são, em geral, uns verdadeiros déspotas. Por essas e outras, quem trabalha e vive em função do futebol se estressa também e muito.


          Deste modo, não vale a pena perder a cabeça por causa de um jogo de futebol. Quanto mais agredir ou mesmo matar por um time de futebol. O que acontece no campo deve ficar no campo.


          Tenha um bom domingo e um bom Dia dos Pais, se for o seu caso, não permitindo que esta data se estrague, só por causa de uma partida de futebol. Não incite seu filho ao ódio ou à violência, por motivo algum. 





### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil