O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 9 de agosto de 2015

A emoção maior do brasileiro



          Independentemente da performance de seu time favorito, você concorda que a emoção maior que une muitos brasileiros tem perdido muito de seu brilho, ultimamente, seja pelo mau desempenho da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América deste ano, seja pelos casos de corrupção na FIFA que vem sendo investigados por autoridades norte-americanas, envolvendo pessoas físicas e jurídicas brasileiras. Tudo contribuindo para nos envergonhar como torcedores e cidadãos brasileiros.


          O futebol é um entretenimento que ilude, até certo ponto, mas, num dado momento, percebe-se que a realidade é virtual, porque tudo é manipulável. Nem sempre ganha quem dispende mais raça e suor em campo. Muitas coisas acontecem nos bastidores dos grandes eventos esportivos do futebol, urbi et orbi.


          Felizmente para a maioria dos cidadãos brasileiros de bem, o futebol é apenas um entretenimento. Para uns, satisfação. Para outros, decepção. Assim, não nos revoltamos mais com tantas injustiças e patifarias que vemos no meio futebolista, mesmo sabendo que, por dentro, ele é injusto e opressor. Os árbitros, por exemplo, são, em geral, uns verdadeiros déspotas. Por essas e outras, quem trabalha e vive em função do futebol se estressa também e muito.


          Deste modo, não vale a pena perder a cabeça por causa de um jogo de futebol. Quanto mais agredir ou mesmo matar por um time de futebol. O que acontece no campo deve ficar no campo.


          Tenha um bom domingo e um bom Dia dos Pais, se for o seu caso, não permitindo que esta data se estrague, só por causa de uma partida de futebol. Não incite seu filho ao ódio ou à violência, por motivo algum. 





### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário