O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Trocas de passes e de pesos



                  As mudanças são dolorosas e difíceis de serem executadas, principalmente quando acompanhadas por despedidas também dolorosas e difíceis, porém necessárias, ainda que sejam realizadas aos poucos, especialmente neste período convidativo para mudanças, que é a Quaresma. Como diria o filósofo, a única constante no universo é a mudançaSe está insatisfeito(a) com sua vida atual, mude-a, dentro de suas possibilidades. Se está satisfeito(a), também, pois isso lhe será exigido, cedo ou tarde. Como diz aquela música do NX Zero, a vida cobra e a gente tem que crescer.




                  Antes de mudar, é sempre bom planejar com antecedência, para que, quando chegar ao seu próximo destino, você saiba o que procurar e mantenha o foco no que estiver procurando. Aconselha-se fazer uma lista dos itens a procurar. Aconselha-se também tentar criar ou construir o que não encontrar. Aconselhamos também que se façam as seguintes reflexões:

  1. Contribuí para criar ambientes de paz e de harmonia, nos lugares por onde passei???
  2. Interagi bem com as pessoas com quem convivi e deixei boas lembranças naqueles lugares???
  3. Se encontrei casos complicados, problemas ou confusões naqueles lugares, fui eu quem os criou ou eles já estavam lá e vieram à tona com minha presença???



                 Sejam quais forem as respostas para as perguntas supracitadas, saiba que nem tudo está perdido. Você pode estar carregando uma bagagem pesada, velha e suja, mas que, como foi dito, apesar da bagagem muitas vezes ser composta de ferramentas necessárias para sua sobrevivência, boa parte dela pode ser tranquilamente descartada, para que você fique leve e possa voar.

                  Você deve estar carregando, por exemplo, muitas experiências de vida, agradáveis e desagradáveis, que, por um lado, servem como vacinas que o imunizam para contato e experiências futuras com alérgenos e patógenos, mas, por outro lado, turvam-lhe a visão de mundo, bloqueiam-lhe a audição, amargam-lhe o paladar, irritam-lhe o olfato e anestesiam-lhe o tato, além de fazer que sua vida flua cada vez mais viscosa.


                  Todo dia é um dia propício para um novo recomeço, construindo um novo caminho, quando se crê que a sua vida ainda tem jeito, qualquer que seja sua idade, embora já não se possa mais exigir e esperar tanto da vida, após os trinta anos de idade. De qualquer maneira, podemos dizer que mais um dia, mais uma vitória.





### ### ###




Nenhum comentário:

Postar um comentário