O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Motim nacional



                      Os brasileiros foram convocados às ruas, para o próximo domingo, dia 15, a fim de extravasar a insatisfação com os rumos atuais da nação. Muitos brasileiros deram uma amostra grátis de seu descontentamento, por meio de um panelaço e outras formas de apupos sonorizadas em muitos lares, durante o pronunciamento de Sua Excelência, em cadeia nacional de rádio e TV, na noite do último domingo, dia 08.
 
 
                      De fato, precisam mesmo voltar às ruas, como em 2013, mas isto só deve acontecer se, numa noite dessas, cerca de 99% dos televisores do país estiverem sintonizados no mesmo canal, e os telespectadores ansiosos e acompanhando o desenrolar de uma "prova do líder" ou mesmo de um "paredão", e houver um "apagão". Então veremos o que é uma revolução. Enquanto isso, quem estiver lá dentro daquela casa estará de boa, como num olho de furacão, ignorando o que se passa aqui fora. Eles não têm mesmo o que perder, ainda que não cheguem às finais. Afinal, já garantiram pelo menos seus quinze minutos de fama, não obstante venham a cair no ostracismo depois. 


                       Nunca se viu os telejornais noticiarem tantas desgraças em conjunto. E isso apenas entre as notícias do Brasil. Água demais em alguns lugares. Água de menos no resto do país. Ameaças de falta de energia elétrica. Aumentos generalizados de impostos e de tarifas públicas. Uma roubalheira sem precedentes. Pessoas e empresas, públicas ou privadas, roubam umas às outras e são roubadas, nas altas esferas de governos, nos bancos, nas ruas, nas avenidas, nas praças, nas estradas ou até mesmo nas residências, com ou sem ameaças às integridades física e moral. O Brasil se transformou num grande abatedouro à céu aberto. Mata-se e morre-se aos cântaros, de Oiapoque ao Chuí. O poder público não consegue controlar tanta sangria, e muitos daqueles crimes acabam esquecidos e impunes.


                        Afinal de contas, o que está acontecendo com o Brasil???



### ### ### ###




Nenhum comentário:

Postar um comentário