Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de julho de 2014

Em terra de sapo 2


                       Afinal, o que vem a ser o futebol? É um esporte. E o que é o esporte, ou seja, qual a sua importância social? É um meio de vida para alguns e um entretenimento para a maioria. O entretenimento ou lazer é essencial a todos. Não podemos viver apenas de trabalho e de pão. 

                       Qual a importância social desta copa ser realizada no Brasil e, mais ainda, qual a importância de o Brasil ser campeão? Além de garantir emprego e renda para alguns, especialmente para a FIFA, garante também entretenimento reforçado para a maioria dos brasileiros e uma boa massagem no ego da nação. Mas, pense num entretenimento e numa massagem caras!!!

                       A copa tem dado certo, até agora. Os estádios estão de pé. Os jogos transcorreram sem graves intercorrências registradas. Só lamentamos as vidas sacrificadas nas obras de alguns estádios. Mas, que ganho teremos, fora o lazer e a alma lavada? Do que desfrutaremos depois???

                       Todo mundo deseja ter o orgulho de ser o melhor de seu grupo, de sua região, de seu país ou até mesmo do mundo em alguma coisa, individual ou coletivamente. Nós, brasileiros, coletivamente falando, temos o melhor futebol do mundo, embora nem todos saibamos jogar futebol. Pelo menos no futebol, queremos que nosso país se destaque e nos encha de orgulho, mesmo que não nos enriqueça.


                       Somos brasileiros e, como todo bom brasileiro, sendo fãs de futebol ou não, estamos praticamente todos torcendo até o final do mundial, pelo sucesso da Seleção Brasileira, equipe com a qual mais nos identificamos, em primeiro lugar, dentre as equipes participantes da copa. Afinal, ser cidadão de um país hexacampeão mundial de futebol é um bom motivo de orgulho e de honra, além de uma boa massagem no nosso ego, para amenizar nossas dores, nossas misérias e nossas mazelas


                       Todavia, se o Brasil não conseguir ser campeão agora, esperamos que pelo menos a vez seja da Holanda, porque os holandeses são esforçados e inteligentes em campo. Eles também merecem vencer uma copa e sair do "quase". E já estão trabalhando para isso, há muitos anos. 




************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil