Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

terça-feira, 8 de julho de 2014

Em terra de sapo 2


                       Afinal, o que vem a ser o futebol? É um esporte. E o que é o esporte, ou seja, qual a sua importância social? É um meio de vida para alguns e um entretenimento para a maioria. O entretenimento ou lazer é essencial a todos. Não podemos viver apenas de trabalho e de pão. 

                       Qual a importância social desta copa ser realizada no Brasil e, mais ainda, qual a importância de o Brasil ser campeão? Além de garantir emprego e renda para alguns, especialmente para a FIFA, garante também entretenimento reforçado para a maioria dos brasileiros e uma boa massagem no ego da nação. Mas, pense num entretenimento e numa massagem caras!!!

                       A copa tem dado certo, até agora. Os estádios estão de pé. Os jogos transcorreram sem graves intercorrências registradas. Só lamentamos as vidas sacrificadas nas obras de alguns estádios. Mas, que ganho teremos, fora o lazer e a alma lavada? Do que desfrutaremos depois???

                       Todo mundo deseja ter o orgulho de ser o melhor de seu grupo, de sua região, de seu país ou até mesmo do mundo em alguma coisa, individual ou coletivamente. Nós, brasileiros, coletivamente falando, temos o melhor futebol do mundo, embora nem todos saibamos jogar futebol. Pelo menos no futebol, queremos que nosso país se destaque e nos encha de orgulho, mesmo que não nos enriqueça.


                       Somos brasileiros e, como todo bom brasileiro, sendo fãs de futebol ou não, estamos praticamente todos torcendo até o final do mundial, pelo sucesso da Seleção Brasileira, equipe com a qual mais nos identificamos, em primeiro lugar, dentre as equipes participantes da copa. Afinal, ser cidadão de um país hexacampeão mundial de futebol é um bom motivo de orgulho e de honra, além de uma boa massagem no nosso ego, para amenizar nossas dores, nossas misérias e nossas mazelas


                       Todavia, se o Brasil não conseguir ser campeão agora, esperamos que pelo menos a vez seja da Holanda, porque os holandeses são esforçados e inteligentes em campo. Eles também merecem vencer uma copa e sair do "quase". E já estão trabalhando para isso, há muitos anos. 




************



Nenhum comentário:

Postar um comentário