Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pés descalços


               Um dia desses, reparei que já não sou mais o mesmo, há algum tempo. Estou ficando mais parecido com meu pai, em alguns aspectos. Até pouco tempo atrás, por exemplo, costumava andar com os pés descalços, quando estava em casa, mesmo que o piso estivesse frio. As solas dos meus pés eram mais ásperas e não sentia tanta diferença. O importante era que me sentia mais à vontade.

               Percebi que perdi o costume de caminhar com os pés descalços. Mesmo em casa, na maior parte do tempo, estou com os pés nos chinelos ou próximos a eles. Perdi o contato com o chão do meu habitat, com o meu chão. Desaprendendo a andar de pés descalços é como se deixasse de ser eu mesmo, como se deixasse de ser natural e espontâneo. Não fiquei aleijado. Consigo ficar em pé e caminhar sem calçados, mas, para mim, é estranho agir assim. É como se não me reconhecesse mais. Ainda consigo andar descalço por pouco tempo, mas é incômodo o contato direto com o piso.

              Você deve achar trivial esta conversa, mas só estou contando isto porque foi uma sacada que tive recentemente. Minhas atitudes mudaram aos poucos e somente agora me dei conta disso. Se continuar assim, daqui a pouco, estarei dormindo de pijama e de meias, como se, em Fortaleza, a temperatura média fosse a mesma de Porto Alegre, por exemplo. Coincidência ou não, as minhas crises de rinite alérgica têm me visitado menos, de uns tempos para cá.

              Outra coisa que tenho notado é que meus fios de cabelo estão mais rarefeitos. Tenho alguma tendência à calvície, assim como meu pai, mas isto são outros quinhentos. Desaprender a andar descalçado e com alguns fios de cabelos a menos são apenas indícios de que já não sou mais aquele menino de outrora, embora ainda não me sinta tão velho por dentro. Alguns de meus gostos culturais e minha visão de mundo mudaram significativamente, nos últimos quinze anos, por exemplo. Voltaremos a conversar sobre isto.

              E você??? Também tem se sentido assim??? Como você tem cuidado dos seus pés e dos seus cabelos???


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário