Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Estupidometria
Há alguns dias, foi noticiado que as reprovações nos exames de direção veicular prática aplicados no DETRAN do Estado do Ceará aumentaram, após a implantação de um sistema de telemetria, que consiste no emprego de dispositivos eletrônicos de monitoramento, como câmeras, microfones, sensores de movimentos e rastreadores, por exemplo, dentro e fora dos veículos de provas, que devem ser obrigatoriamente os disponibilizados pelo órgão, que apresentou como desculpa a necessidade de reforçar o monitoramento tanto dos candidatos como dos examinadores, a fim de coibir corrupções e fraudes.
Labels:
abusos,
biometria,
bom senso,
desenvolvimento,
educação,
eletronificação,
estupidez,
estupidômetro,
ganância,
moda,
parafernália,
saúde,
segurança,
telemetria,
trânsito,
urna
domingo, 13 de agosto de 2017
Festinha na laje
Falando em festas, saiba que já chegou ao Congresso Nacional um projeto de lei que pretende criminalizar o funk, sob o argumento de que esse estilo musical seria voltado exclusivamente para fazer apologia ao crime e à outras formas de deturpação de valores éticos e morais. Você pode não gostar de funk, é um direito que lhe cabe, mas você há de convir que há uma certa visão estereotipada desse estilo e um certo exagero nessa medida, porque nem todas as letras de músicas de funk seguem essa tendência.
domingo, 6 de agosto de 2017
Festinha na área VIP
Na semana que passou, numa das principais áreas VIP do Brasil, que é o Congresso Nacional, o presidente Michel Temer, lançando mão de todos os recursos possíveis para cooptar a simpatia de boa parte dos deputados federais e tentando provar que veio para transformar o Brasil, para o bem ou para o mal, conseguiu se livrar provisoriamente de ser afastado do cargo para ser investigado e possivelmente indiciado pelo crime de corrupção passiva. Naquela mesma área VIP, o clima parecia ser de tanta descontração, como numa festa, que um deputado estaria navegando na internet e, por meio de uma rede social, pedindo que alguém lhe enviasse fotos de nudez. Era o mesmo deputado que teria tatuado o nome do presidente no ombro. Quiçá para mandar beijinhos no ombro.
Labels:
Brasil,
congresso,
constituição,
corrupção,
crimes,
deputado,
desembargadora,
Estado,
festa,
futebol,
inocente,
investimento,
narcotráfico,
presidente,
tiroteio,
transtorno,
Venezuela,
vida,
VIP,
vítima
Assinar:
Postagens (Atom)