Há algumas semanas, a chapa Dilma-Temer, que saiu vitoriosa das urnas eletrônicas, nas eleições presidenciais de 2014, foi absolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da acusação de abusos de poderes político e econômico que a teriam favorecido significativamente. Antes de deliberarem em definitivo pela cassação da chapa Dilma-Temer ou não, os sete ministros debateram exaustivamente se deveriam considerar no julgamento da questão fatos novos como, por exemplo, os depoimentos de presos na operação Lava Jato que, em troca das benesses advindas da delação premiada, declararam que aquela chapa teria recebido propinas e se utilizado de caixa 2. No final da discussão, eles decidiram não considerar fatos novos, que, segundo eles, não estariam inclusos no pedido inicial de quem requereu a revisão daquelas eleições e a consequente cassação da chapa vencedora.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
domingo, 25 de junho de 2017
segunda-feira, 19 de junho de 2017
Os dias AINDA são assim
Faz algumas semanas, o procurador geral da República no Ceará, o sr. Oscar Costa Filho, ingressou com ação judicial pedindo a suspensão da fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento com câmeras distribuídas pela cidade de Fortaleza, sob os argumentos de que as tais câmeras não estariam devidamente regulamentadas para essa finalidade e de que elas, ao captarem imagens internas de veículos, podendo até mesmo tomar com facilidade imagens dos rostos de seus ocupantes e até mesmo identificá-los, estariam, portanto, violando um direito constitucional do cidadão à privacidade, em ambientes privados.
Labels:
ação,
CPI,
cumprimentos,
descaso,
direito,
educação,
ético,
fiscalização,
injustiça,
moral,
perseguição,
política,
privacidade,
saúde,
segurança,
tendência,
trânsito
domingo, 11 de junho de 2017
O Expresso da Vida
Fechado mais um ciclo de vida, é hora de tentar parar um pouco e fazer algumas reflexões sobre o tempo que passou fugaz como um trem. Você precisa colocar num papel perguntas que gostaria de fazer a si mesmo, como, por exemplo, se os anos vividos até aqui foram bem vividos e aonde mais você pretende chegar. Outras perguntas sugeridas são: quando vai voltar a tocar alguma música em sua vida??? O que você está esperando para voltara cuidar mais de si e a viver??? Você tem dado os devidos valores às coisas realmente importantes em sua vida??? Até quando você vai permitir que o tempo lhe escorra entre os dedos, enquanto os dias, as semanas, os meses e os anos se sobrepõem e se confundem, sem que você tome as atitudes necessárias para começar a ver as mudanças que deseja ver em sua vida e no mundo, como dizia Gandhi???
Assinar:
Postagens (Atom)