Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
Aos Cuidados
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Clandestino
Inimigo do Estado é um filme lançado em 1999, estrelado por Will Smith e Gene Hackman, no qual Smith interpreta um jovem advogado e pai de família que se vê envolvido casualmente numa trama de espionagem, quando um desconhecido que está sendo perseguido por membros de uma agência de segurança do governo americano cruza seu caminho e esconde em sua roupa um dispositivo que contém dados confidenciais que podem comprovar a autoria de um assassinato, dados esses que podem expor membros do governo. A partir de então, o advogado passa também a ser alvo dos mesmos agentes do governo e sua vida vira de ponta cabeça. Sua conta corrente e seus cartões de crédito são bloqueados, sua vida mais íntima vem à tona, seu nome é negativado e enquadrado entre os mais procurados pelas autoridades, e ele se vê obrigado a viver na clandestinidade. Até que conhece um espião aposentado que pode ajudar a limpar sua honra, retomar sua vida comum e expor o crime que seus algozes querem tanto ocultar.
Labels:
alvo,
clandestinidade,
corrupção,
crime,
espionagem,
Estado,
honra,
inimigo,
inominável,
ostracismo,
perseguido,
sobrevivência,
sociedade,
violência
domingo, 5 de fevereiro de 2017
Bem aventuranças
O trecho a seguir é um dos mais belos e confortadores ensinamentos de Jesus Cristo apresentados pela Bíblia e merece, portanto, uma breve reflexão:
Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)