Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de março de 2016

Procrastinadas, mas nunca esquecidas



Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. 
Gênesis 2, 18


          Antes de as águas de março nos deixarem em definitivo, o blog Jardim das Garrafas Digitais não pode deixar passar em branco o Dia Internacional da Mulher, transcorrido recentemente, embora esteja puxando uma reflexão um pouco atrasado.


          Você deve se recordar que, ano passado, houve um grande alarido em torno de temas abordados nas provas do ENEM, como, por exemplo, uma frase de Simone de Beauvoir e a violência contra a mulher. Como dito, a abordagem desses temas foi vista de maneira equivocada, como oportunista e politiqueira. Qual o problema em discutir tais temas, se eles são verdadeiramente tão relevantes e atuais???


          Você deve se recordar, por exemplo, do caso de uma modelo e bailarina cearense radicada em São Paulo, que foi assassinada pelo namorado, durante o feriado do Dia de Finados passado próximo. Nada justifica o que se fez com ela. O fato de ele ter passado alguns dias recolhido ao apartamento da vítima, depois de tê-la matado, além de ter banhado e maquiado o cadáver nesse ínterim, não quer dizer necessariamente que ele tivesse um transtorno psiquiátrico que o tornasse incapaz de responder por suas atitudes. Quiçá fosse algum fetiche reprimido. Quiçá ele quisesse tripudiar da vítima, como se dissesse algo como "agora eu posso fazer com você o que eu quiser, e ninguém vai me impedir".


           De casos como esse, fica a lição de que precisamos aprender a ver as mulheres não como objetos ou nossas posses, mas como seres humanos e criaturas autônomas concebidas para ser essencialmente nossas parceiras. Precisamos também aprender a nos aproximar delas com respeito, pelo menos, e também com um pouco de amor e tentar agradá-las, dentro dos limites do bom senso, sem sufocá-las e sem impingir-lhes mais sofrimentos à contragosto.


           Desejamos uma Feliz Páscoa, um bom domingo a todos e que Deus continue sempre lhes abrindo novas portas e novos caminhos.



--- # --- # ---



Um comentário:

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil