Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Outubro de rosas
O mês de outubro está acabando. Este mês não foi um mar de rosas, mas a vida já foi bem pior. A hora da verdade se aproxima. A hora de desembarcar se aproxima, e é preciso que tudo esteja pronto e no seu devido lugar, na medida do possível, pois, como já deve ter sido exposto, as partes mais delicadas de uma viagem aérea são a decolagem e o pouso, e de uma viagem marítima, a partida e a ancoragem. Então, não basta chegar, é preciso saber chegar com segurança e estilo.
domingo, 27 de outubro de 2013
Parem tudo que eu quero descer 7
Muita gente acredita que a solução para desafogar o trânsito de uma cidade é, simplesmente, construir mais túneis e mais viadutos e duplicar as larguras das principais vias, além de implantar um sistema de rodízios de veículos. Estas medidas, em princípio e com exceção dos rodízios, são bem-vindas e resolvem o problema. Entretanto, o problema deve retornar, cedo ou tarde, pois a população deve continuar crescendo, a cidade deve continuar crescendo e a quantidade de veículos nas ruas deve continuar crescendo, até não haver mais espaço para crescerem os elementos citados, nem para se construírem novas estruturas de tráfego.
sábado, 26 de outubro de 2013
Choque de ordem
Nas últimas semanas, Fortaleza tem sofrido uma onda de crimes comparável àquela situação apocalíptica vivida nos primeiros dias de 2012, devido à greve dos policiais estaduais. Foram reportados diversos assaltos do tipo "arrastão" em vias congestionadas e até um posto de saúde e seus ocupantes foram atacados. Ainda não se sabe se esse surto terrorista teria sido um reflexo do medíocre desempenho dos times cearenses de futebol ou se já era algo programado para acontecer. As autoridades preferem dizer que se tratam apenas de "casos isolados". A população diz que não são.
Labels:
arrastão,
atitude,
autoridades,
burguês,
cadeias,
celulares,
cristão,
direita,
ditadura,
esquerda,
Fortaleza,
futebol,
greve,
justiça,
terrorista
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Quebra-cabeça
Por esses dias, comemorei também, além do Dia do Médico, os quatro anos de atividades de um dos meus principais instrumentos de trabalho, meu velho companheiro de jornada, desde os tempos do Consciência Acadêmica, meu notebook Dell Inspiron 1545, que já não funciona mais tão bem como outrora, mas ainda funciona satisfatoriamente, me ajudando bastante. Permita-me aproveitar a ocasião para explicar como se fazem estas postagens.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Um novo jeito de caminhar
Como mencionei, em postagem anterior, o exemplo do ex-vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, lembrei-me de que, logo mais, também terei de encontrar um novo jeito de caminhar sozinho, por mais que ainda não me sinta completamente seguro para isto.
domingo, 20 de outubro de 2013
O doutor
"Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. (Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes”.
Eclesiástico 38,1-3
Assinar:
Postagens (Atom)