Estou voltando, depois de uma prolongada pausa, a regar este jardim, porque, ao longo da última semana, a casa caiu, pelo menos para mim. Este jardim em que escrevo, bem como o jardim da vida, estão quase secos. Nossas vidas estão passando por uma estiagem desoladora, que parece não ter fim.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Secos e molhados
Estou voltando, depois de uma prolongada pausa, a regar este jardim, porque, ao longo da última semana, a casa caiu, pelo menos para mim. Este jardim em que escrevo, bem como o jardim da vida, estão quase secos. Nossas vidas estão passando por uma estiagem desoladora, que parece não ter fim.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Feminismo
Na última postagem, comentei algo a respeito de feminismo, ao mencionar as manifestações habitualmente impudicas de um grupo de supostas feministas que comemoraram a abdicação do papa Bento XVI, invadindo seminuas a catedral de Notre Dame, em Paris, e tocando o sino daquele templo. Mais uma vez, deixo registrado meu repúdio às atitudes daquelas mulheres, que, pelas maneiras como conduzem seus protestos, envergonham as mulheres em geral e insultam a sociedade.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Últimas do carnaval de 2013
Deste carnaval que passou, além dos dias de leitura e escrita, outra boa recordação que guardo é a descoberta de que há um bloco de carnaval no Rio de Janeiro chamado Sargento Pimenta. Trata-se de um bloco recente que atrai pessoas de todas as gerações, tocando em ritmo carnavalesco os sucessos dos Beatles.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Carpe diem 2
Estava aqui matutando com meus botões sobre como tenho aproveitado meu tempo, não apenas neste carnaval que passou, mas ao longo de toda a minha vida. Como você já sabe, não curto o carnaval da mesma maneira que outros brasileiros. Sou meio casmurro. Sou quase um estrangeiro em minha própria terra. De qualquer maneira, não me arrependo de ter passado o feriado botando em dia as leituras das minhas pilhas de livros. Não consegui obter 100% de aproveitamento, mas tive um desempenho satisfatório. Consegui diminuir um pouco estas pilhas sobre minha mesa. The book is on the table.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Renúncia
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Maioridade
A imagem acima retrata a sagração de dom Pedro II como Imperador do Brasil, em 1840, quando ele estava prestes a completar quinze anos. Por meio de uma articulação entre os principais grupos políticos da época, o príncipe foi, em situação de emergência e de exceção, declarado maior de idade, a fim de que ele pudesse ascender ao trono imperial e, assim, pôr termo ao período regencial, restaurando o poder central e a ordem social.
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Carnaval
Conforme já devo ter comentado, ano passado, não gosto de carnaval, não me imagino fazendo o que indivíduos na casa dos vinte e poucos anos fazem, neste período, e penso que, pelo menos para mim, estes quatro ou cinco dias de descanso poderiam ser melhor aproveitados. Tudo bem, respeito o gosto de cada um, respeito também o próprio carnaval, uma festa popular que, embora não seja uma invenção genuinamente brasileira, aqui nestas terras adquiriu feição própria e veio a calhar, como uma válvula de escape para o povo extravasar sua libido e sua criatividade.
Labels:
abandono,
abstinência,
atitude,
bandidos,
careta,
carnaval. descanso,
circo,
excessos,
feriado,
inferno,
momino,
pão,
popular,
quaresma,
ramadã,
rédeas
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Feliz Ano Velho
O primeiro mês de 2013 já se foi. Veja como este ano, mal começou, já está envelhecendo. Além disso, como já havia dito, ele não parece tão diferente do ano passado, pois não mudou muita coisa, da noite para o dia, mas já é possível fazer algum balanço, nas vidas individual e coletiva.
Labels:
ambiente,
ano,
balanço,
borboleta,
coletiva,
energia,
eternidade,
faculdade,
fontes,
futuro,
individual,
para-raios,
passado,
portas,
presente,
residência,
tempo,
transformação
Assinar:
Postagens (Atom)