Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Na contramão do progresso



                      Nesta data querida, que marca o aniversário de nosso país, o blog Jardim das Garrafas Digitais não se faz indiferente ao que acontece com o Brasil. Faz parte de nossos princípios nos mantermos atentos à realidade de nosso país. Gostaríamos de dar alguns dedos de prosa sobre os eventos que se desenrolaram na política, desde o último fim de semana. No entanto, precisamos antes fazer um breve comentário sobre alguns fatos recentes que quase passaram batidos, de tão sufocados por esse clima reinante de impeachment e que também sinalizam que o Brasil não está progredindo como deveria.


                      Algumas provedoras de acesso a Internet em banda larga fixa solicitaram as bênçãos da ANATEL, a agência reguladora do setor, para vender planos com franquias e estabelecer restrição aos limites na transmissão de dados. Isso é preocupante, porque, além de ir de encontro ao março civil da Internet, que só permite limitações ou privações do acesso à rede em casos de inadimplência, também soa como um retrocesso aos tempos em que a conexão se dava por meio de linhas telefônicas, com aquele barulhinho irritável do modem, na maioria das vezes de madrugada, com custos menores, muito lenta e muito instável.


                      Enquanto se verifica uma tendência à redução global dos preços dos combustíveis e das tarifas de energia elétrica em todo o Brasil, principalmente destas, devido à mudança de bandeira tarifária, o Ceará parece estar mais uma vez na contra mão do resto do país. À parte o fato de metade da sua bancada de 18 deputados federais no Congresso ter votado contra o impeachment ou ter se abstido de votar, a COELCE, fornecedora de energia elétrica para o Ceará conseguiu junto à sua agência reguladora nacional, a ANEEL, autorização para aumentar suas tarifas em torno de 11%, o que deve causar impacto orçamentário significativo para famílias e empresas. A CAGECE, maior fornecedora de água corrente do Estado, também deve reajustar suas tarifas mais ou menos nesse patamar, mas isto é até compreensível, levando-se em conta que os mananciais de água potável ainda não estão plenamente reabastecidos, mesmo com as chuvas recentes.


                       Tenha um bom resto de feriadão, se puder, depois de engolir essas notícias. Desejamos um Feliz Aniversário ao Brasil e aos demais aniversariantes de datas adjacentes, com muita saúde e alegria de viver.





--- # --- # ---




Nenhum comentário:

Postar um comentário