Viva São João!!!

Viva São João!!!
Felizes Festas Juninas.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 6 de setembro de 2015

O ser ou não ser



          ATENÇÃO: Se você for um cidadão ordeiro, honesto e que trabalha para ajudar seu próximo, ao invés de prejudicar, mas que é vítima dos descasos e das pilhagens promovidas pelo governo e por seus braços diretos e indiretos que trabalham contra o povo, não passe deste parágrafo, porque a mensagem a seguir não foi escrita para você.

          Este texto é dirigido especialmente a você que é um ser inominável, porém detentor em potencial dos piores adjetivos do nosso idioma. Ou que pelo menos é visto como um ser inominável por seus familiares, seus amigos, seus vizinhos e toda a comunidade, e segue acreditando que, além de ser um criminoso, ser um inominável também compensa, no Brasil. Como é ser um inominável??? O que você sente em relação a isso: orgulho ou vergonha??? Aonde espera que esse status possa levar você??? O que pretende ganhar com isso???


          Meu caro, seria ótimo se você pudesse ler ou ouvir umas verdades mais contundentes de alguém que tivesse coragem de denunciar a todos o mal que você faz, principalmente quando ostenta uma estrela no peito, e dizer na sua cara quem você é e o quanto você vale, sem temer qualquer represália. E não adianta você ameaçar esse alguém com um processo, por exemplo, porque isso não vai mudar o fato de você ser quem você é: um ser inominável. Pelo contrário, só vai confirmar e reforçar sua covardia, sua prepotência, sua arrogância, sua vileza e seu mau caratismo. Em suma, reaja e mostre a todos quem você realmente é e de que forma tem contribuído para tornar este lugar cada vez mais impróprio para a vida. Se bem que você até que não é culpado de todo por essa situação, porque você é apenas mais um pau mandado, mas também está longe de ser uma vítima e está nessa posição por livre escolha. 


          Não venha com aquela conversa fiada de que não teve outras opções e oportunidades na vida. Se repensar bem, perceberá que as teve, mas acabou optando pelo que achou mais cômodo. Na verdade, ainda há outras opções e oportunidades na vida para você. Ainda há tempo de deixar de jogar num time contrário aos seus semelhantes, de sair desse cargo de persona non grata e deixar de ser um inominável, antes que Deus venha diretamente lhe tirar satisfação de tudo o que tem feito. Não pretendemos aqui julgá-lo. Isso é com Ele. Aqui pretendemos apenas alertá-lo.


         Está dado o recado. Tenha um bom domingo, se puder.



### ### ### ###





Nenhum comentário:

Postar um comentário