Verbo

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:14

Boas Festas

Boas Festas
Desejamos a todos um Feliz Natal, um 2019 de bênçãos e vidas plenas de sentidos.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

Paul McCartney - Simply Having A Wonderful Christmas Time

Feliz 2019

Feliz 2019

domingo, 31 de agosto de 2014

Dízimo 2


                       Você deve ter ouvido falar recentemente da inauguração de um grande templo evangélico de uma das mais conceituadas e ao mesmo tempo estigmatizadas igrejas evangélicas do Brasil e do Mundo. O templo parece uma obra faraônica, pelo seu porte e seu custo, uma tentativa de reproduzir o templo de Salomão, construído na Jerusalém do Antigo Testamento.


                        Uma das coisas que chamaram a atenção foi que a inauguração do templo contou com, além da presença de políticos e de autoridades civis e religiosas, também com a presença de algumas pessoas do meio artístico cujas participações seriam mais compatíveis com a inauguração de qualquer outro empreendimento ou com qualquer outro evento social, pelos papéis que elas representam na mídia, menos com a inauguração de uma igreja, embora elas também sejam filhas de Deus.


                        Quando foi a última vez que você soube da inauguração de uma grande obra ligada à Igreja Católica? Talvez a inauguração do santuário onde o padre Marcelo Rossi celebra suas concorridas missas não tenha repercutido tanto quanto a inauguração daquele novo "Templo de Salomão". Embora o Brasil ainda seja o país mais católico do mundo, a Igreja Católica, lamentavelmente, parece estar perdendo espaço, crédito e visibilidade.

                        De qualquer maneira, parabéns aos fiéis daquela igreja evangélica que parecem satisfeitos em pagar seus dízimos e vê-los sendo aparentemente empregados de maneira satisfatória. Se era realmente necessária a construção de um templo tão suntuoso, para centralizar a administração da congregação religiosa, e quais as reais intenções por trás daquela obra, isso também já são outros quinhentos.



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário