Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Renovação



O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio, ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano e os esplendores do Carmelo e de Saron lhes serão dados. A glória e a magnificência do nosso Deus serão vistas. Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: "Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus, porque ele mesmo vem salvar-vos". Então se abrirão os olhos do cego. E se desimpedirão os ouvidos dos surdos. Então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres.
Porque águas jorrarão no deserto e torrentes, na estepe. A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes. No covil dos chacais crescerão caniços e papiros. E haverá uma vereda pura, que se chamará o caminho santo. Nenhum ser impuro passará por ele, e os insensatos não rondarão por ali. Nele não se encontrará leão, nenhum animal feroz transitará por ele; mas por ali caminharão os remidos. Por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado. Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão. 
Isaías 35, 1-10


                      Estivemos atravessando um deserto, ao longo do ano que finda, e confesso que caímos em tentações, especialmente na tentação das compras da Black Friday e do fim de ano. Na verdade, estivemos atravessando um deserto, ao longo de toda a vida, passando por lugares onde sempre estávamos de passagem, porque tratava-se de lugares onde nem sempre éramos bem-vindos e que não podiam nos prover com tudo aquilo de que precisamos para sobreviver e ser felizes. Ainda não encontramos um lugar para chamar de nosso, mas isto deve mudar logo.

                      Como foi dito, nunca comprei tantas roupas e tantos sapatos como nos últimos três meses. Foi por uma boa causa. Um novo ano que marca uma virada de página da vida merece ser recebido com novidades. Roupas novas, móveis novos, fachadas e paredes com pinturas novas, entre outros itens de upgrade.

                      Renovamos o guarda-roupa, adicionando peças novas e retirando peças velhas que nunca mais foram usadas, talvez porque não nos sirvam mais, e separando-as para serem doadas a quem precisar. E, assim, treinamos o desapego de coisas que já cumpriram seu dever, em nossas mãos e em nossas vidas, e precisam ser passadas adiante, para que continuem sendo úteis de alguma forma.


                      Fechamos a postagem com uma oração, em mais uma homenagem à nossa querida Ane, minha doce e amada companheira, que tem demonstrado amor, carinho, paciência e dedicação em estar comigo, nos últimos cinco anos. Muita saúde e alegria de viver a todos nós. E, como não poderia deixar de ser, deixamos os nossos mais plenos e mais sinceros votos de Feliz Natal a todos vocês que passam por aqui. Retransmitam nossos votos a todos os seus conhecidos que não nos conhecem, por favor.





**********