Conforme já foi dito, houve uma recente dança das cadeiras no secretariado do governo estadual cearense. Então, alguns secretários de Estado resolveram entregar suas pastas, porque supostamente sairão como candidatos aos cargos de deputados, nas eleições do próximo ano. Trata-se de um fato inédito, porque, em alguns lugares, esses secretariados mudam mais que as escalações de muitos times de futebol, ao longo de uma temporada, o que não é tão comum no Ceará. No entanto, o mais surpreendente, nesta mudança de secretariado, é a nomeação de uma pessoa pública para o cargo de secretário de Saúde do Estado do Ceará, que, além de ser polêmica, tem uma pobre experiência nesta área.
Esta indicação é um insulto, não apenas aos profissionais da saúde e aos funcionários públicos, mas também à toda a sociedade. Com tanta gente qualificada e sem desabono de conduta em nosso meio, por que o governador foi escolher, para este cargo, de maneira provocativa, justamente um parente seu de primeiro grau??? Não acredito que tenha sido por falta de opção. Então, os profissionais da saúde do Ceará, mesmo os que não são servidores públicos estaduais, deveriam cruzar os braços e virar as costas, em repúdio a esse agravo moral à categoria e à sociedade.
Isto só vem a mostrar o quanto somos medíocres, na hora de escolhermos nossos governantes, e eles são mais medíocres ainda, na hora de escolher seus assistentes. Por essas e outras, estou com vergonha de ser cearense. Por essas e outras, o Ceará virou motivo de chacota, para o resto do país.
********
Nenhum comentário:
Postar um comentário