O quadro A Flagelação de Cristo, do italiano Piero della Francesca, que viveu na cidade de Urbino, no século XV, está dividido em três planos. No primeiro plano, três homens conversam aparentemente indiferentes ao que acontece no segundo plano, onde Jesus Cristo está sendo flagelado, porém observado por um anjo. Em terceiro plano, há um homem sentado num trono, que representaria Pilatos. Note que a indumentária dos personagens não é compatível com a da época de Jesus. Uma das teorias elaboradas na tentativa de explicar o significado da imagem defende que ela representaria a indiferença de muitos em relação aos sofrimentos e às mortes de pessoas inocentes e batalhadoras, que se encontrariam aqui representadas por Cristo.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
domingo, 1 de abril de 2018
Via Sacra da indiferença
Labels:
caminhos,
consequências,
culpa,
excessos,
feriados,
história,
indiferença,
injustiça,
Jesus Cristo,
mazelas,
páscoa,
pegadas,
quadro,
Semana Santa,
sofrimento
Assinar:
Postagens (Atom)