Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O que somos???




Naquele tempo: Os apóstolos disseram ao Senhor: 'Aumenta a nossa fé!'. O Senhor respondeu: 'Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: `Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria. Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?'. Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'.' 
Lucas 17, 5-10



                      Como dizia um certo ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, limite-se à sua insignificância. No entanto, o objetivo da mensagem acima não é destruir sua auto estima. A Palavra quer chamar à reflexão sobre o tamanho (e a qualidade) da fé. Uma fé sem tibieza, que faça as palavras e as ações brotarem do coração.


                      Ela também quer dizer que, na verdade, nós não somos nós mesmos. Tudo o que somos e o que temos vem de outro lugar. Não é nosso. A Palavra é um chamado ao reconhecimento da condição humana, em nossa medíocre caixinha existencial, a cuidar da "casa comum" com responsabilidade. Logo, nenhum de nós pode esperar por tratamento privilegiado, por maior que seja a fé. Por essas e outras, nós, brasileiros, que temos o privilégio de votar para escolher nossas lideranças, devemos saber votar bem, principalmente neste segundo turno que se aproxima.

                       Tenha uma boa semana.
 



--- # --- # ---


Nenhum comentário:

Postar um comentário