Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Guilhotina



         Embora a senhora Dilma Rousseff tenha feito uma péssima administração da nação, principalmente em seu segundo mandato, considerando que o modelo de gestão da esquerda já não mais satisfaz os interesses da nação, seria conveniente perguntar se, para destituí-la do poder, vale tudo. Como dito, muitos daqueles que acusaram a presidenta e que articularam o seu processo político-jurídico, sendo mais político que jurídico, se valendo de artifícios e brechas legais, o que é considerado por muitos, grosso modo, um golpe, carecem de idoneidades moral, ética e política.



         Não é que ela seja uma pobre coitada, mas quiçá eles quisessem salvar a economia nacional, por exemplo, tentando reduzir as taxas de juros, a cotação do dólar e a inflação, partindo do princípio de que os fins justificam os meios, tomando a presidenta como bode expiatório. Vale ressaltar que Dilma tem uma boa parcela de culpa, por ter passado por toda essa situação. Em 2014, para pleitear a reeleição, quando ela aceitou uma aliança política com um partido político tradicionalmente traiçoeiro e oportunista, para obter o apoio da maioria no Congresso e para ter direito a mais tempo nas propagandas eleitorais de rádio e TV, ela assumiu o risco de que tudo isso viesse a lhe acontecer, um dia.


         Embora o processo de impeachment transite em julgado pelo Senado, ainda cabe recurso, inclusive pelo fato de a ré ter recebido tratamento diferenciado, com direito a abatimento na pena prevista para o crime do qual foi acusada, o que seria, para muitos, um desrespeito à Constituição. Trata-se de uma discussão que ainda deve dividir os brasileiros por bom tempo, haja vista ainda não haver consenso entre os brasileiros se ela cometeu mesmo crime de responsabilidade fiscal e se ela mereceria um castigo tão draconiano como a perda dos direitos políticos por oito anos. A maioria dos deputados federais e dos senadores, como representantes legítimos do povo brasileiro, decidiu que sim, embora eles tenham deliberado de maneira meio tendenciosa e questionável. Especula-se que todo o processo tenha sido uma grande farsa negociada entre situação e oposição. Por isso, a pena teria saído branda para a acusada.


         Espera-se que o Brasil não venha a se arrepender desse passo dado em sua história, passo que mais nos envergonha do que nos enaltece, vindo a enxergá-lo como uma grande injustiça, no futuro.



--- # --- # ---




Nenhum comentário:

Postar um comentário