Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Torre de Babel



"O que é a verdade?" 

Pergunta de Pôncio Pilatos dirigida à Jesus Cristo, em seu julgamento, sem encontrar resposta, segundo João 18,38.

              No Brasil, vemos uma disputa de interesses políticos se acentuar com a Pandemia. Vemos uma crise institucional sem precedentes na história, algo escandalizante que ficou mais evidenciado, quando veio à público o conteúdo daquela reunião ministerial, por sinal, uma reunião com bastante conteúdo informal de uma equipe de governo mal acertada e mal articulada. Na queda de braço entre os poderes, que deveriam estar mais unidos que nunca, no enfrentamento à Pandemia,


o Governo Federal diz uma coisa, os governos estaduais e municipais dizem outras coisas, e o Poder Judiciário vem e diz outras coisas também. Cada um querendo desmoralizar e desautorizar o outro, falando uma língua diferente. Cada um dos representantes de cada poder político e administrativo da República monta sua própria verdade e faz suas próprias leis, como o Judiciário, por exemplo, que parece criar vida própria. Essa insegurança jurídica é temerária. Há outro lugar onde isso aconteça???


              Essa disputa de interesses entre os poderes, por vezes, é justificável, dentro do bom senso, quando o que está em jogo é salvar o maior número possível de vidas, devendo ser tomadas medidas sensatas e comprovadamente eficientes para evitar maior disseminação do vírus e mais mortes provocadas por ele, independentemente de visões ideológicas e político-partidárias. Mesmo assim, no final das contas, ninguém se entende. E a população se vê cada vez mais atordoada.


              A verdade é que só Ele mesmo conhece a verdade. Cada um acredita numa verdade, acreditando que seja a real verdade, e nela deposita suas esperanças, quando, na verdade, deveria haver apenas uma verdade, a depender do contexto que estiver tratando.



?????



Nenhum comentário:

Postar um comentário