Páginas

domingo, 19 de julho de 2020

De Braços Bem Abertos



               No Ceará, a retomada das celebrações presenciais em templos religiosos foi oficialmente liberada, desde o dia 20 de junho passado próximo, desde que observadas algumas condições como, por exemplo, uma considerável limitação da quantidade de pessoas presentes no recinto. A Igreja Católica no Ceará, entretanto, por uma questão de bom senso, preferiu aguardar um momento mais propício para reabrir os templos para as missas com segurança, o que deve acontecer entre o final de julho e o começo de agosto.


               Considerando que as igrejas, em geral, são as casas de Deus e, portanto, devem estar sempre de braços abertos para acolher a TODAS AS PESSOAS, sem discriminação, não faria sentido reabrir com tantas restrições, principalmente tendo que selecionar quem pode entrar ou não, sendo melhor, por ora, manter a assistência espiritual dos fiéis por outros meios que não físicos.


               O que temos feito? Somos bem acolhidos, aonde vamos, e procuramos estar de braços abertos para acolher bem a todos que vêm ao nosso encontro, onde estivermos? Procuramos ser instrumentos de acolhimento, paz, amor, fé, e esperança, dentro de nossas possibilidades???

               Pense bem sobre isso, e tenha um bom domingo, uma boa semana e um bom restante de mês.



)))(((



Nenhum comentário:

Postar um comentário