Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Medo do Porvir 2



“Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30 Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 31 Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.”.

Mateus 10, 29– 31


               Quando você decolar rumo à oficina divina, o que deve deixar aqui, de projetos interrompidos, de herança para seus entes queridos e de marcas de sua passagem no mundo? O que você gostaria de deixar? Ou preferiria não deixar? Deixaria pendências importantes? Algo a esconder? Algum tesouro, não necessariamente material? Realizações ou frustrações? Enfim, como gostaria que fosse escrito o fim de sua história???


               Não é bom que se viva demais em função das coisas do mundo material. Você não terá como viver sempre para elas. E não as levará consigo, quando partir, a não ser as melhores experiências que puderem lhe propiciar. Aprenda que a vida é muito curta e que somos relativamente pequenos demais para desfrutarmos de todas as coisas aparentemente boas que o mundo teria a oferecer. Você não será jovem para sempre, e sua riqueza, se tiver, também não é infinita. Portanto, cuide de sua família, se tiver, ou forme logo uma, que é um investimento de segurança em algo realmente seu, onde há de depositar e receber amor.


               Talvez seja tudo o que aprendeu de melhor, nos últimos anos. Isso prova o quanto seu tempo não foi de todo perdido. Você fez, dentre outras coisas, o mais importante: investiu parte de seu tempo no exercício da prática do amor. Considere isso. Confie em Deus e nada tema.

               Tenham todos um bom final de semana.



+++



Nenhum comentário:

Postar um comentário