Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

ALERTA



          ATENÇÃO, você de Fortaleza e adjacências. Apesar de a procura pelas emergências hospitalares, os casos e as mortes por COVID-19 terem diminuído, de parte do comércio estar prestes a reabrir e antes que você volte a sair de casa, para se soltar nas ruas, como se fosse Carnaval, tomar as mesmas atitudes e ocupar os mesmos espaços de antes, em busca de aglomerações, fique sabendo que a Pandemia ainda NÃO acabou. O perigo ainda nos ronda. Ainda NÃO é o melhor momento para que todos saiam de suas casas, principalmente aqueles que ainda não aprenderam a viver direito e querem voltar a fazer muitas das coisas erradas que faziam antes. 


           Você deve continuar, ao menos, evitando ao máximo se envolver em situações que obriguem a sair de casa, como acidentes domésticos, por exemplo. Você pode ter os direitos de usufruir dos benefícios da ignorância, da doença ou da loucura, conforme o caso, ao respeito e bom acolhimento, aonde quer que vá, e às liberdades de ir e vir e de expressão. No entanto, lembre-se de que, antes desses direitos, você tem a obrigação de usar sua liberdade e seu livre arbítrio com bom senso e responsabilidade, para não lesar seus pares, ferindo-lhes os direitos e a liberdade, estando sujeito a algum tipo de punição, se exigir direitos demais e deixar de cumprir com seus deveres.


           Espera-se que você aprenda a viver melhor, neste isolamento. A família, a sociedade e o Estado contam com suas compreensão e colaboração. Tenha uma boa semana e #fiqueemcasa.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário