Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Pára tudo!!!



              Sabe aqueles dias em que a vida corre aparentemente "normal", na rotina de sempre, muito trânsito, muita gente nas ruas, muito desemprego, muitos crimes, e os meios de comunicação falando sempre sobre as mesmas coisas, até que, em questão de segundos, parece que o mundo vem abaixo, de uma vez??? Parece que a vida parou, quando o desabamento de um pequeno edifício residencial perdido no meio da cidade, com número relativamente pequeno de vítimas, porém cujas vidas são muito significativas, foi o suficiente para frear o ritmo de uma metrópole de quase 3 milhões de habitantes, como se uma ogiva nuclear a tivesse atingido em cheio, e também de um país.


              De repente, os holofotes se voltaram na mesma direção. Quase não se fala mais noutra coisa, por esses dias, apesar de, por exemplo, o Brasil ver mais uma filha da terra elevada aos altares dos santos da Igreja Católica. Ou seja, temos mais pessoas santas tentando interceder pela miséria do povo brasileiro, mas isso não parece suficiente para animar a todos, mesmo aos políticos que formaram caravana para ir ao Vaticano para a cerimônia de canonização de Santa Dulce dos Pobres, ou, simplesmente, Irmã Dulce. 


              E o blog Jardim das Garrafas Digitais, que já se direcionava noutra vertente e preparava novidades, para esses dias, não poderia ficar de fora. Impossível não ficar perplexo com o que aconteceu, desconcentrado e desconcertado, sem saber o que dizer ou fazer ao certo, embora as repercussões da tragédia pudessem ter sido maiores. Eventos assim servem de lição para que nunca mais descuidemos das seguranças e das vidas próprias ou de quem depende de nós.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário