Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Por esses dias



          Por esses dias, e que dias, muitas outras notícias, além das comentadas em postagem anterior, assustaram o Brasil. Na primeira madrugada deste mês, por exemplo, enquanto uns dormiam, outros corriam e outros celebravam a vida, acontecia, nos arredores de Brasília, o que deve ser considerado um dos crimes mais hediondos do ano. Não se trata de mais um escândalo de corrupção, mas de um crime contra a vida. Um casal de mulheres matou e esquartejou um menino de 9 anos de idade, filho de uma delas. Elas tentaram queimar os pedaços do corpo da criança numa churrasqueira, a fim de eliminar vestígios. Não logrando êxito, elas dividiram os fragmentos em bolsas e os levaram para ser descartados num lugar onde foram vistas por testemunhas e denunciadas. No ato da prisão, elas confessaram o crime, e a mãe do garoto alegou se desfazer dele, porque o pai dele a agredia e ela queria começar uma vida nova com a companheira. As investigações revelaram outros fatos estarrecedores como, por exemplo, que o menino passara seu último ano de vida com a genitália castrada, por razões ainda obscuras.


          Não é a primeira vez que acontece algo assim. Independentemente de orientação sexual ou de conformação de um casal, saiba que casais hétero afetivos também são capazes de atrocidades parecidas ou piores, como no caso Nardoni, em 2008, por exemplo.


          Naquele mesmo dia, um prédio residencial no bairro Maraponga, zona sul de Fortaleza, desmoronou parcialmente, assim como as vidas de muitas pessoas desmoronam, às vezes, mas Deus as mantém de pé, com Sua graça, apesar de tudo. Felizmente, o edifício foi esvaziado em tempo. Não houve feridos, mas apenas danos materiais.


          A Assembleia Legislativa do Ceará pretende conceder o título de cidadania cearense de honra ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, entendendo que ele teria prestado serviços relevantes a esta terra, uma pretensão polêmica. Para uma terra que, além de laboratório do humorismo, tem sido um santuário de polarização política tendenciosa, com um parlamento enviesado, cuja aptidão real para representar os interesses populares é questionável, não surpreende tal determinação.


Polícia procura suspeito de matar namorado da filha, um jovem ator de novelas, e os pais dele.

           Observe o quanto está banalizado matar qualquer um por qualquer motivo, como se estivesse matando um animal, ainda que o acusado já tenha histórico de envolvimento em confusões.


           Jovem que ameaçou realizar massacre em faculdade é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. 

            Falando em matar, teríamos outro massacre de Suzano, inspirado em Columbine???!!!


            Por essas e outras, vejam que dias e semanas atravessamos. Sus e viva São João!!!



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário